Dudu Nobre explica por comunicado foto em que aparece segurando fuzil

Cantor se declarou como ex-colecionador de armas. Imagem teria sido usada por ex-mulher do sambista para conseguir guarda das filhas

Dudu Nobre viu seu nome envolvido em uma polêmica após o colunista Leo Dias publicar uma foto nesta quinta, 15, no site do jornal "O Dia". Na imagem, o cantor aparece ao lado de dois amigos segurando um fuzil do modelo FAL 762A. De acordo com o texto publicado no site, Dudu é um colecionador de armas e tem outras guardadas em um closet no quarto de sua casa localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Através de um comunicado, porém, Dudu se defendeu dizendo que a foto foi feita pela ex-mulher dele, Adriana Bombom, que anexou a imagem ao processo de disputa na justiça pela guarda das duas filhas que tem com o sambista.


Dudu Nobre explica por comunicado foto em que aparece segurando fuzil

Ainda de acordo com o comunicado, o sambista colecionava armas quando tinha uma empresa de efeitos especiais que inclusive alugou o armamento para o elenco do filme "Tropa de Elite 2", mas que se desfez ads peças logo após o lançamento do longa.

Veja o comunicado na íntegra:

"A respeito da publicação de uma foto numa coluna de celebridades num jornal do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 15, o cantor Dudu Nobre afirma que a imagem foi registrada há oito anos, quando ensaiava com amigos em casa, na Barra da Tijuca, para a sequência de um filme policial.

Ex-colecionador de armas, Dudu Nobre chegou a alugar o armamento utilizado pelo elenco do longa ?Tropa de Elite 2?, quando era proprietário da empresa MDN, de efeitos especiais, mas começou a se desfazer das peças da coleção pouco tempo após o lançamento do filme, quando também acabou com a empresa de locação.

A imagem publicada no jornal, em que o artista aparece segurando uma arma, foi feita pela ex-mulher do sambista, Adriana Bombom.

- Essa foto foi tirada pela minha ex-mulher, e foi inclusive anexada por ela ao processo, que correu em segredo de justiça, pela disputa da guarda das minhas filhas. Mas a juíza entendeu o contexto da imagem, e como a arma era registrada, não tive qualquer problema ? afirma Dudu, que na época do processo conseguiu reversão da guarda das meninas, que moram com o cantor desde então.

Sobre o fato da imagem ter sido publicada, Dudu Nobre diz entender o papel da imprensa e, sobretudo, da mídia especializada em celebridades.

- Compreendo o trabalho de alguns jornalistas em ter que preencher um jornal com notícias diariamente. Aí, esse tipo de foto acaba sendo publicada, mesmo estando fora do contexto. O que não entendo é publicarem sem apurar os fatos ? conclui".

Fonte: EGO