Caminhão de César Menotti e Fabiano sofre assalto

Caminhão de César Menotti e Fabiano sofre assalto

Carga de caminhão de César Menotti e Fabiano foi levada na quarta-feira

Um caminhão carregado com equipamentos e instrumentos da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano foi roubado por assaltantes na manhã de quarta-feira (14), na Zona Norte de São Paulo. Um dia após o crime, a polícia encontrou a carga, avaliada em R$ 1 milhão, abandonada na Freguesia do Ó. O material seguia nesta sexta-feira (16) para o interior de São Paulo.

Os dois motoristas do veículo, de 39 e 48 anos, disseram à Polícia Civil que, enquanto trafegavam pela Marginal Tietê, foram alertados por outros condutores a respeito da abertura de um compartimento da carroceria, o que poderia causar acidentes.

Preocupados, os caminhoneiros decidiram parar no acostamento da marginal, perto do Terminal Rodoviário do Tietê; quando abriram a porta, foram abordados por dois criminosos, que anunciaram o assalto.

Os ladrões obrigaram a dupla a voltar ao caminhão e um dos assaltantes assumiu a direção. Depois de circular por avenidas e ruas da capital, os motoristas foram levados até um local ermo e tiveram de entrar em um Astra.

As vítimas foram levadas a um barraco em uma favela. Eles disseram para a polícia que no cativeiro havia três outras pessoas que teriam sido roubadas. Cerca de seis horas se passaram entre o momento em que os condutores foram deixados no barraco e o retorno dos assaltantes. Os criminosos, então, os colocaram novamente no mesmo carro e os abandonaram em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Lá, eles procuraram a polícia, que começou a investigar o roubo. Segundo a assessoria dos cantores, apesar do susto, as vítimas não foram feridas e passam bem.

Carga recuperada

Na quinta-feira, por volta das 10h15, policiais militares receberam uma denúncia a respeito de uma carreta abandonada na Freguesia do Ó, na Zona Norte. Quando os PMs chegaram, constataram que era o reboque da dupla sertaneja.

Equipe de César Menotti e Fabiano verificou que a carga estava inteira e que apenas o caminhão foi levado. A polícia procura o veículo.

Por causa do roubo, os sertanejos, que tinham show marcado para a noite de quinta em Florianópolis e contavam com a carga, alugaram instrumentos. Segundo sua assessoria, a apresentação correu normalmente.

O equipamento encontrado em São Paulo estava sendo enviado para Itatiba, no interior da capital, na tarde desta sexta. César Menotti e Fabiano têm show marcado para esta noite na cidade.

Fonte: g1, www.g1.com.br