É hoje! Candidatos não poderão fazer campanha na Parada da Diversidade que deve reunir 40 mil pessoas

É hoje! Candidatos não poderão fazer campanha na Parada da Diversidade que deve reunir 40 mil pessoas

A concentração para a 9ª Parada da Diversidade ocorrerá a partir das 15h, na Praça da Bandeira

O Ministério Público Eleitoral - MPE respondeu à consulta feita pelo Grupo Matizes sobre a presença de candidatos na 9ª Parada da Diversidade, que acontecerá hoje, a partir das 17h.

Todos os candidatos poderão participar da Parada. Não é permitida, porém, fazer alusão, direta ou indireta a qualquer candidato. Nem mesmo os candidatos aliados do movimento LGBT poderão subir nos trios do evento.

Segundo Marinalva Santana, diretora do Matizes, a resposta do MPE dá mais tranquilidade à organização da Parada. "Nosso interesse é que todas as pessoas que abraçam a diversidade participem da Parada, inclusive candidatos. Todas as pessoas que sonham e desejam uma sociedade livre das opressões são bem vindas. O que nós não queremos é o uso eleitoreiro do evento", explica Marinalva.

A concentração para a 9ª Parada da Diversidade ocorrerá a partir das 15h, na Praça da Bandeira. Às 17h, será feita a caminhada pelas seguintes ruas: Rui Barbosa, Paissandu, Frei Serafim (retorno na Coelho de Resende), finalizando na Praça Pedro II, onde acontecerá o SHOW DA DIVERSIDADE.

Com o tema (con)VIVER com a DIVERSIDADE faz a DIFERENÇA, a organização da 9ª Parada pretende reunir 40 mil pessoas. Este ano, o Matizes intensificou as parcerias com os movimentos sociais, visando colocar todos os grupos excluídos nas ruas. Durante a concentração haverá o encontro de tambores, que contará com a participação de militantes do movimento negro. As cadeirantes abrirão mais uma vez a Parada da Diversidade. A juventude estará representada através de um trio do Diretório Central do Estudantes.

O caminhão das raparigas também estará na Parada da Diversidade. Bonecos gigantes desfilarão com frases de apelo ao respeito às pessoas LGBT.

Quatro trios elétricos animarão a Parada. A Dj Ivy (de Fortaleza) e a DJ Dani Jales estarão nos dois primeiros trios.

O percurso da Parada deve ser concluído às 19h, na Praça Pedro II. Lá ocorrerá o Show da Diversidade. Vários interpretes da musica piauiense passarão pelo palco da diversidade. Uma grande estrutura com palco, iluminação e banheiros quimicos está sendo montada para garantir um show imperdível.

Fonte: Assessoria