Piaui Fashion Week mostra a moda e a beleza ao Piaui

O Piauí Fashion Week será uma nova página na história da moda no Estado

A partir de hoje até sábado, Teresina vira a capital da moda do Brasil com a realização da Piauí Fashion Week. Serão dez desfiles realizados em três dias, quando mais de mil peças serão mostradas ao público num espaço de requinte e muito bom gosto criado pelo arquiteto Ronaldo Véras, no Rio Poty Hotel.

Veja a TV MN

http://www.tvtuga.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1275&Itemid=978&mosmsg=Obrigado+pela+sua+participa%E7%E3o%21



Assista o desfile ao vivo pela TV MN

http://www.meionorte.com/tvmeionorte

Realizado pelo Grupo Meio Norte de Comunicação, Kalar Produções e Vila Models, a Piauí Fashion Week aquece o mercado da moda, eleva a auto-estima do piauiense e traz muitas celebridades, como Joana Balaguer, as ex-BBBs Gisele e Natália e ainda o modelo Mário Frias. O evento é também uma vitrine para os belos modelos de Teresina, como a miss Piauí Vanessa Barros e o modelo maranhense Yves Augusto, que desfilam pela Ônix Jeans.





O Piauí Fashion Week será uma nova página na história da moda. Eveline disse que as empresas estão entusiasmadas em revelar suas produções e mostrar ao Brasil que aqui também se faz moda de alto nível. ?A Piauí Fashion Week é uma grife que chegou para dar visibilidade ao Estado?, conta.



O evento terá cobertura completa da TV Meio Norte, com os jornalistas Cinthia Lages, Rivanildo Feitosa e Carla Berger, além da equipe do Jornal e Portal Meio Norte.



Para as stylist Aline Matias e Maira Cavalcante, de Fortaleza, responsáveis pela coordenação e produção dos desfiles, atuando nos bastidores, esse será o grande evento de moda do Piauí. ?É uma novidade para cidade, os alunos de moda querem participar e muita gente está aqui para conferir, de perto, esses momentos de glamour da moda piauiense?, comenta Maira.



As stylist afirmam que as marcas que participam do evento são atualizadas, trabalham a moda dentro de um conceito moderno e absorvem as tendências mundiais.

A Piauí Fashion Week não é só roupa. O público vai conferir jóias e acessórios da Joalheria Rubi e da Diamantina. ?Teremos aqui em Teresina, neste evento, a presença de Edilson Ferreira, que veio do Rio de Janeiro para coordenar a equipe de maquiagem. Aliás, a Boticário é a marca oficial de maquiagem da Piauí Fashinon Week e está lançando sua nova coleção na cidade?, informa Eveline.

Empresas e marcas aprovam a PFW

As empresas vivem a maior expectativa para o evento e apresentam o que há de melhor no mundo da moda. A estilista Kátia Ferraz, da Dupla Face, comenta que a sua empresa vai mostrar os mais variados modelos e tipos de jeans. ?Nós agregamos valor às peças com bordados e aplicações de pedrarias?, diz.

Para ela, o evento é importante por ampliar conceitos, é bom para os profissionais que trabalham no Estado, pois Teresina há muito tempo é um polo de produção de confecção, onde são criados e lançados trabalhos de qualidade.

Arlene Mesquita, da Kawan, a sua empresa vai desfilar com uma roupa mais usual, que mistura o básico com peças mais elaboradas.

Já Luís Claudino, diretor de marcas próprias do Grupo Claudino, a Ônix vai participar da PFW com moda masculina e feminina, com foco no jeans. É a coleção de inverno da empresa que busca informações e referências nos centros e eventos de moda famosos do mundo, mas tem foco na cultura regional e local.

Laiana Matos garante que o evento dá visibilidade ao Piauí, além de ser uma vitrine para novas tendências e coleções. ?Vamos mostrar coleções que ainda não estão disponíveis nas lojas. Elas vieram exclusivamente para o desfile?, comenta Laiana, administradora da Joalheria Rubi.

A Piauí Fashion Week tem lounges das empresas Choco Show, Delano, Deura Melo Bolsas, D & D e Madame K.

DIA 28 (QUINTA-FEIRA)

Piauí Center Modas ? 20h

Diamantina ? 21h

MCA ? 22h

DIA 29 (SEXTA-FEIRA)

Dress To ? 20h

Rubi ? 21h

Lua Crescente ? 22h

DIA 30 (SÁBADO)

Ônix ? 20h

Kempf ? 21h

Origem ? 22h

Dupla Face - 23h

VEJA PELA TV MEIO NORTE

http://www.meionorte.com/tvmeionorte

Fonte: Isabel Cardoso, Jornal Meio Norte