Elenco de ‘Avenida Brasil’ dá seus palpites sobre assassino de Max

Até os atores entraram na brincadeira, dando palpites sobre a identidade do assassino

A morte de Max (Marcello Novaes) em ?Avenida Brasil? esquentou ainda mais a última semana da novela de João Emanuel Carneiro e despertou o espírito investigativo do público. Todo mundo quer saber quem matou o malandro com um golpe de enxada na cabeça. Até os atores entraram na brincadeira, dando palpites sobre a identidade do assassino, que só será revelada no último capítulo, na sexta-feira.



Intérprete da empregada Janaína, uma das suspeitas do crime, Cláudia Missura aposta em Santiago (Juca de Oliveira), mas, se pudesse escolher, gostaria que sua personagem fosse a culpada.

?Adoraria que a Janaína tivesse matado. Mas ela só faria isso numa situação insana, para defender o filho, Lúcio (Emiliano D"Ávila)?, diz Cláudia, que emenda: ?Acho que foi o Santiago e a Carminha (Adriana Esteves) estava com ele. Não sei se ela viu ou participou do crime. Foi bem louco, porque teve mais de uma pessoa na cena do crime?.

A mãe de Lúcio também está bem cotada pelo elenco. Eliane Giardini, a Muricy, joga suas fichas na empregada. ?Acho que o Santiago é muito óbvio. Aposto na Janaína, ela tinha motivos para assassinar o Max, em defesa do próprio filho?, justifica. Cacau Protásio, a empregada fofoqueira Zezé, também mira na colega doméstica: ?A Janaína sempre disse que faria tudo para afastar o Lúcio das amizades erradas?.

Já Bianca Comparato, a Betânia, suspeita de Santiago. ?Foi ele, porque é o único que deixaria a Nina (Débora Falabella) desacordada, jogada no chão. Os outros personagens que estiveram no local a socorreriam se a vissem assim?, teoriza.

Após ter feito um papel que considera um marco em sua carreira, Marcello Novaes também dá seu palpite sobre o grande mistério que envolve esta reta final da trama: ?São cinco suspeitos, mas acho que foi a Carminha ou o Santiago?.

Outros indicados menos votados são alvo da desconfiança do elenco. José Loreto, o Darkson, arrisca um assassino que seria surpreendente: Tufão (Murilo Benício). ?Ele pode ter matado, sim, talvez seja o mais improvável porque é o bonzinho?, diz o ator. Por sua vez, Thiago Martins, o Leandro, aposta em Ivana (Letícia Isnard), a ex de Max. ?Acho que ela tem grande potencial para ser a assassina. Ao mesmo tempo que amava o Max, tinha ódio e revolta por todas as traições dele?, pondera Thiago.

Seguindo o clima de suspense da novela, Cauã Reymond, o Jorginho, prefere não apontar um alvo e esperar pelo desfecho criado pelo autor. ?Estou bem curioso para a cena ir ao ar. Esse e os outros mistérios estão tão bem amarrados que nem nós (do elenco) conseguimos arriscar?, diz.

Pergunta que não quer calar

Eliane Giardini - Muricy: ?Acho que o Santiago é muito óbvio. Aposto na Janaína, ela tinha motivos para assassinar o Max, em defesa do próprio filho?

Cláudia Missura - Janaína: ?Adoraria que a Janaína tivesse matado. Mas ela só faria isso numa situação insana, para defender o filho, Lúcio?

Bianca Comparato - Betânia: ?Foi o Santiago, porque ele é o único que deixaria a Nina desacordada, jogada no chão. Os outros a socorreriam se a vissem assim?

José Loreto - Darkson: ?Se tivesse que dar um palpite, diria que foi o Tufão. Ele pode ter matado, sim. Talvez ele seja o mais improvável porque é o bonzinho?

Thiago Martins - Leandro: ?Ivana tem grande potencial para ser a assassina. Ao mesmo tempo que amava o Max, tinha ódio e revolta por todas as traições dele?

Fonte: O Dia Online