Elenco do filme de Frank no Piauí

O filme terá como locações as cidades de Picos, Itainópolis (cidade natal de Frank), Teresina e São Paulo

O elenco do filme Sonhos de um Sonhador foi recebido pela imprensa local na manhã desta sexta-feira (30). Os primeiros momentos das gravações no Estado foi um dos assuntos mais discutidos, durante a coletiva concedida na Sala Torquato Neto, no Clube dos Diários.

Na oportunidade estiveram presentes atores, diretores e o coordenador de Comunicação do Estado, Wellington Soares. Os atores falaram do trabalho e das experiências já vividas para a preparação do filme.

Segundo Caco Milano, produtor do filme, o apoio dado pelo Governo do Estado tem sido fundamental para que o processo das gravações pudessem ter sucesso. De acordo com o produtor, o coordenador de Comunicação Social, Wellington Soares, tem sido como uma bússola que indica onde estão os pontos a serem mais explorados no filme.

?Quando o Frank Aguiar me procurou uma das exigências dele foi de mostrar as belezas e riquezas que o Piauí tem. Outro ponto que ele pediu foi que sua história fosse contada da forma mais verídica possível?, afirmou Caco Milano.

O sotaque piauiense foi citado como uma das dificuldades enfrentadas pelo atores. ?É sem dúvida uma experiência nova e difícil, pois muito diferente do sotaque nordestino que eu já conhecia?, disse o ator Daniel Zetel, que interpretará Assis Batista, o grande incentivador de Frank Aguiar. O diretor Adalmir Miranda, que integra a equipe de preparação do elenco, é o responsável pelo acompanhamento dos atores.

O filme terá como locações as cidades de Picos, Itainópolis (cidade natal de Frank), Teresina e São Paulo. Mas pontos como São Raimundo Nonato, Gruta da Betânia, um santuário religioso localizado entre os municípios de Lagoa do Piauí e Monsenhor Gil e o Delta do Parnaíba, também servirão de locação, por serem considerado por ele locais de muita beleza e histórias intrigantes.

?Além das riquezas naturais, a gastronomia piauiense também terá um destaque especial. A cajuína será a bebida que já tem até a cena definida?, explicou o produtor. Caco Milano afirmou também que a previsão de lançamento do filme é para o primeiro semestre de 2010.

O longa terá atores nacionais como Gustavo Leão e Daniel Zetel. Os humoristas piauienses Dirceu Andrade e Amaury Jucá também participam do elenco.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br