Em

Janaína é mais velha e sempre cuidou da irmã. Ela não vê o lado mau dela, e as duas nunca brigam.

As margens extensas do "rio das araras vermelhas", que nasce em Goiás e faz a divisa natural entre diversos Estados, serão testemunhas de uma traição ardilosa. Quem irá arquitetar o plano será Nancy, personagem da mineira Mariana Rios na novela "Araguaia", que estreia amanhã na Globo no horário das seis.

Órfã desde pequena, a jovem foi criada pela irmã, Janaína (Suzana Pires), sempre nutriu desejos bem maiores do que sua realidade permitiu. Funcionária do bar da família, Nancy é preguiçosa, tem inveja da irmã e quer um marido rico.

"Janaína é mais velha e sempre cuidou da irmã. Ela não vê o lado mau dela, e as duas nunca brigam. Mas aí, quando Janaína for descobrindo as verdades, tudo poderá mudar", conta Mariana.

As "verdades" a que a atriz se refere são as manobras de sua personagem para fisgar Frederico (Raphael Viana), o namorado rico de sua irmã. "No começo, Janaína não vai desconfiar muito. Vai achar que a jovem é imatura e inocente. Mas a Nancy não é boba", adianta Suzana.

Nova personagem

Nascida em Araxá, no Estado de Minas Gerais, Mariana Rios, 25 anos, está animada com seu segundo

trabalho na TV e faz questão de reforçar as diferenças entre Nancy e a vilã Yasmin, que interpretou em "Malhação" (2008). "Ela não é uma menina, ao contrário de Yasmin, que tinha 17 anos. Nancy tem 25 anos, sabe o que quer e o que está fazendo. Tudo o que ela faz é por pura maldade, mesmo."

Além de seu trabalho de atriz, a namorada de Di Ferrero, líder da banda NXZero, também é conhecida por cantar músicas românticas. Seu primeiro CD, "Mariana Rios", foi lançado em 2009. Mas, para interpretar Nancy, a jovem confessa que teve de deixar a música de lado. "Meu foco agora é a novela. Até parei de fazer shows."

Dona de um corpo esbelto e invejável, a morena revela o segredo (simples) de tanta beleza: "Só faço drenagem linfática e outros tratamentos estéticos. Não malho".

Fonte: Folhapress