Em ótima, Joelma é aguardada por fãs em Teresina

Cantora Joelma faz show na capital no próximo dia 18 de junho.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vida da cantora Joelma se tornou um dos focos no ramo artístico nos últimos meses. Com problemas em seu casamento com o ex-marido e guitarrista Chimbinha, Joelma realizou show em Teresina que foi destaque nacional por conta do desânimo demonstrado pela cantora em subir ao palco com o ex.

Agora, em carreira solo como Joelma Calypso, a cantora segue em ótima fase e declarou recentemente à Veja que nunca foi tão feliz como está no momento. Ela se dedica aos filhos e a carreira que consagrou durante anos com o ritmo paraense que conquistou todo o Brasil. Com uma legião de fãs, a cantora é uma das mais aguardadas e fará show no sábado, dia 18 de junho, no Kangaço, em Teresina.

O show marcado pro organização e segurança contará ainda com Waldo e Felipe e Dona Fulô. As vendas de ingresso já iniciaram na Kalor Produções, shopping Riverside. A festa tem patrocínio de Brasil Log, 51 Ice e INove Eventos. Além do apoio da Gráfica São João. 

Carreira

Joelma nasceu na cidade de Almeirim – Pará, e ainda tinha pouca idade quando descobriu sua vocação e carisma para dança. Cantar, ainda estava em segundo plano. Isso mudou quando aos 19 anos, foi convidada em Belém, para compor os vocais da banda “Fazendo Arte”, onde fez shows por algumas cidades do Pará e abriu eventos de grandes artistas da música. Em 1999, prestes a lançar o seu CD solo, usando o nome artístico de Joelma Lins, a vida a surpreendeu e a engajou em uma nova trajetória, dai então, surgiu a Banda Calypso, da qual Joelma, participou da criação.

No início, Joelma e a Banda Calypso, consideravam uma vitória conseguir vender dez mil discos, mal podiam esperar que chegariam a ultrapassar a marca de 15 milhões de cópias em alguns anos de carreira. O sucesso foi total!

Hoje, Joelma é considerada uma das cantoras brasileiras mais influente no segmento que atua, com mais de 20 milhões de discos vendidos, vários prêmios conquistados, milhares de fãs, grandes turnês por todo País e fama internacional em países como Argentina, Peru, Angola, EUA, Suíça, Espanha, Japão, entre outros.

Várias conquistas mostram o sucesso alcançado no cenário nacional:

- Única banda na história da música brasileira a receber o prêmio de DVD de Diamante Duplo.

- A Banda Calypso está entre os dois únicos artistas brasileiros a emplacarem 4Cds entre os 50 mais vendidos e o 2º DVD entre os 20 mais vendidos do País, de uma só vez.

- A Banda foi a que mais vendeu nos anos 2000.

- A Banda Calypso foi indicada mais de uma vez ao Grammy Latino.

- Em 2005, vencedores de uma das categorias do Melhores do Ano.

- Em 2007, segundo o Data Folha, a Banda Calypso e a Dupla Zezé di Camargo & Luciano, foram apontados como os artistas mais ouvidos do País.

- Em 2012, vencedores do Prêmio da Musica Brasileira como Melhor Grupo da Categoria Canção Popular e ainda este ano, Joelma foi eleita a segunda celebridade mais amada do Brasil, com mais de 300 mil votos populares.

Em Outubro de 2015, Joelma anunciou sua carreira solo, desligando-se da Banda Calypso no fim de Dezembro. Em 2016, a artista inicia nova trajetória, mas agora como “Joelma”, cristalizando música, dança e ritmo em um único nome.

Os lançamentos dos primeiros singles do novo álbum solo explodiram na Internet, atraindo atenção de toda a mídia e crítica nacional, os quais aplaudiram o novo trabalho da consagrada e talentosa cantora. O primeiro sucesso lançado foi “Voando Pro Pará”, seguido de “Ai Coração” e logo após, “Não Teve Amor”, a qual atingiu a marca de meio milhão de visualizações em apenas 48 horas no YouTube. Uma avalanche de rádios, sites e rádios web hoje tocam os sucessos já solos da cantora, antes mesmo do seu CD ser lançado oficialmente.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES