Equipe festeja férias de Rezende, e Cidade Alerta encosta na TV Globo

Os profissionais do programa estão trabalhando mais aliviados, sem as broncas e cobranças

As férias de Marcelo Rezende estão sendo ótimas para o jornalista, que neste momento curte com a namorada a região de Bordeaux, na França. Estão sendo incríveis também para os jornalistas que trabalham com ele no Cidade Alerta.


Equipe festeja férias de Rezende, e Cidade Alerta encosta na Globo

Primeiro, porque, mesmo sem Rezende, o telejornal policial mais longo da televisão brasileira vem registrando boas audiências para os padrões da Record. Segundo, porque os profissionais do programa estão trabalhando mais aliviados, sem as broncas e cobranças do apresentador titular _muitas delas ao vivo, no ar.

Para aumentar a alegria nos bastidores da Record, anteontem o Cidade Alerta chegou a encostar na Globo. Durante oito minutos não consecutivos, o telejornal ficou a apenas dois pontos de Além do Horizonte. Nesses minutos, marcou 14 pontos, contra 16 da novela das sete.

Conduzido desde 23 de dezembro por Luiz Bacci, o Cidade Alerta vem marcando 8 pontos na Grande São Paulo desde então. É um ponto a menos do que a média do Cidade Alerta em novembro. A Record esperava uma queda maior.

Ocorre que todas as emissoras tiveram queda de audiência no final de ano e em janeiro, porque o número de televisores ligados diminui nessa época do ano _foi de 49% em novembro para 45% no horário do Cidade Alerta desde o Natal. Um dado relevante é que o índice de televisores sintonizados no Cidade Alerta se manteve praticamente o mesmo: caiu de 19% em novembro para 18% nas férias.

Para tristeza dos jornalistas do Cidade Alerta e alegria dos telespectadores que acham graça das grosserias de Rezende, ele volta ao batente no próximo dia 3.

Fonte: UOL