Escritora acusa Manoel Carlos de usar a sua história na novela “Em Família”

A profissional, que afirmou ter tido uma relação com o cantor Wando, disse que o dramaturgo usou sua história para criar a trama de “Em Família”

? A escritora Leda Prado resolveu acusar o autor Manoel Carlos de plágio em um vídeo publicado na internet. A profissional, que afirmou ter tido uma relação com o cantor Wando, disse que o dramaturgo usou sua história para criar a trama de ?Em Família? - atual novela das 21h da TV Globo.


Escritora acusa Manoel Carlos de usar sua história na novela ?Em Família?

"Manoel Carlos pegou uma parte da história da minha vida pessoal, do conflito entre eu e minha filha, da minha história com o cantor Wando, e copiou parte da minha obra, "Uma História de Amor Quase Perfeita". Ele destruiu a minha vida. Era meu vizinho, morava no Leblon [Rio de Janeiro]. Eu era uma mulher extremamente feliz. E, quando eu comecei a aparecer na mídia, ele pegou as minhas obras e começou a fazer uma novela atrás da outra, copiadas das minhas obras?, disse.

E continuou: ?Locações, diálogos, personagens, tudo. A primeira foi "Por Amor". [Na época] O Wando estava vivo e pediu: "Leda, não vamos brigar porque ele é um autor de nome e vão destruir a minha carreira. Vai tocando a sua vida em frente, deixa para lá, que ele vai parar". Mas ele não parou?.

Leda contou ainda que outros novelistas já fizeram uso de suas obras. Por isso, a escritora teria chegado, inclusive, a procurar o Ministério Público do Rio de Janeiro e a Delegacia da Mulher para registrar queixa. Segundo a autora, o departamento jurídico da Globo também foi abordado, mas ainda não teria entrado em contato com ela.

Fonte: msn