Espaço Gourmet faz quatro anos com novo layout e abertura, além da inclusão de novos quadros

Espaço Gourmet faz quatro anos com novo layout e abertura, além da inclusão de novos quadros

Apresentado às quartas e com reprise aos domingos, o Espaço Gourmet traz novidades para o telespectador

Há 4 anos no ar, o programa Espaço Gourmet, exibido todas as quartas, às 22h, na Rede Meio Norte e com reprise aos domingos, às 10h, tem novidades nesta temporada de 2014. ?Mudamos toda a plástica, com novas abertura, logomarca e a inclusão de quadros?, diz a jornalista Lia Formiga.

Entre os novos quadros, o Espaço Sommelier, que trará dicas de vinhos e todos os tipos de bebidas e suas devidas harmonizações com os pratos.

Paixão nacional, o tradicional café também ganha destaque no programa com o Espaço Café. ?Aqui vamos abordar os mais diferentes tipos, trazer dicas sobre drinks com café, os gourmets e esclarecer ainda mitos com relação a essa bebida, que é tão consumida no Brasil e no mundo?, explica.

No programa, Lia também brinda o telespectador com receitas próprias, onde procura elaborar pratos saborosos e bonitos com ingredientes simples, que resultam em receitas harmoniosas em que o público pode fazer adequações.

?Fazemos pratos simples do dia a dia com um toque gourmet?, afirma a apresentadora, exemplificando que receitas de rotina como o frango, carnes ou peixe podem ter muitas variações, com a inclusão de molhos.

A culinária é um elemento inserido na cultura de um país e a cada dia tem despertado a atenção da sociedade. A prova disso é que o Espaço Gourmet tem bons índices de audiência e tem descoberto talentos no Piauí.

?Cobrimos festivais gastronômicos locais e nacionais e vemos como as pessoas estudam e se interessam em oferecer uma receita diferenciada e harmoniosa?, diz Lia, assegurando que a gastronomia é cultura e também um produto para estimular o turismo.

O programa gastronômico caiu no gosto do teresinense e abrange público de várias faixas de idade e uma das boas surpresas é o sucesso com o público infantil. ?Os homens também assistem ao programa?, afirma Lia.

Desde que começou a exibir o programa, Lia diz ter sido abordada por telespectadores que garantem ter aprendido muito com o Espaço Gourmet.

?É gratificante a resposta do público, que envia e-mails, cartas e até para a equipe na rua para sugerir receitas e dicas?, diz Lia, acrescentando que já levou para televisão uma telespectadora para fazer um de seus pratos.

Segundo Lia, algumas pessoas já chegaram a afirmar que o programa provocou mudanças de comportamento na família. As pessoas afirmam que aprenderam a cozinhar depois de assistirem ao Espaço Gourmet e hoje elas têm o prazer e motivo para reunir a família e amigos para saborear uma boa comida.

Assim, com o aval do público, o Espaço Gourmet traz para televisão a culinária nacional, internacional e os tradicionais pratos típicos do Piauí, que são deliciosos. ?Prezamos muito essa sintonia com o telespectador e o programa está aberto para receber sugestões e receitas por e-mails, mensagens?, comenta.

O novo layout do programa foi desenvolvido pelo publicitário Júlio Santana, que também é apaixonado por gastronomia.

Fonte: Isabel Cardoso