Elenco global se reúne para assistir primeiro capítulo de "Gabriela"

Elenco global se reúne para assistir primeiro capítulo de "Gabriela"

Poucos minutos depois de começar, os nomes "Gabriela", "Juliana Paes", "Maria Machadão", "Jorge Amado" e até "Crô" dominavam a lista de assuntos.

A estreia da nova novela da TV Globo, "Gabriela", movimentou os Trending Topics do Twitter, na noite desta segunda-feira. Poucos minutos depois de começar, os nomes "Gabriela", "Juliana Paes", "Maria Machadão", "Jorge Amado" e até "Crô" dominavam a lista de assuntos mais comentados da rede social.

Em sua maioria, os tweets elogiavam a novela de Walcyr Carrasco, adaptada do texto do escritor Jorge Amado, a atriz Juliana Paes, no papel principal, e a cantora Ivete Sangalo, que interpreta Maria Machadão, a dona do bordel fictício. Aliás, a musa bahiana rendeu até um outro assunto na rede social: "#DeDiaÉIveteDeNoiteÉMachadão.

Quem também não escapou dos olhos dos tuiteiros foi o ator Marcelo Serrado, que após o sucesso do mordomo "Crô", de "Fina Estampa", encarna o mulherengo Tonico Bastos. Entre os comentários, estavam a comparação dos dois personagens, como fez @alexsiqueira: "Lá vem #Cró querendo dá uma de macho agora. #Gabriela".

Elenco se reúne para assistir o primeiro capítulo

O elenco de "Gabriela" se reuniu na Churrascaria Fogo de Chão, em Botafogo, Zona Sul do Rio, para assistir ao primeiro capítulo e vibrou logo nas primeiras cenas do folhetim.

Não faltaram palmas na abertura do folhetim, quando todos cantaram a trilha sonora, e no final, emendado com o coro "Valeu, Juliana", em homenagem a Juliana Paes, que interpreta a nova versão de "Gabriela".

Walcyr Carrasco, Bruna Linzmeyer, que chamou a atenção por usar um batom azul, Emício Orciollo Neto e Ary Fontoura foram alguns dos atores que comparecem ao local. A atriz Juliana Paes também chegou deslumbrante em um vestido branco à churrascaria no Rio.

Personagem eternizada por Sonia Braga

Eternizada graças á interpretação de Sonia Braga, em 1975, ?Gabriela? conta a história de uma retirante de Juazeiro que viaja pela caatinga nordestina rumo a Ilhéus.

Na busca por um emprego, a recém-chegada Gabriela cruza seu caminho com o árabe Nacib (Humberto Martins), dono do Vesúvio, bar mais famoso da cidade. Desesperado por uma cozinheira, Gabriela se oferece para o cargo, e o conquista definitivamente quando fala ?moço bonito? para o árabe.

Desacostumada aos códigos sociais da época, a rústica e sensual Gabriela conquista a todos com seu jeito único, sem contar com seu cheiro de cravo e a cor de canela.

Fonte: ODIAONLINE