Ex-BBB agradece a fãs em bilhete lido pela mãe

Fernandes está na unidade de tratamento semi-intensivo do Hospital São Paulo, na Zona Su

Internado em São Paulo há 10 dias, o ex-BBB Fernando Fernandes, de 28 anos, se manifestou pela primeira vez nesta terça-feira (14) por meio de um bilhete lido pela mãe dele ao G1. O rapaz sofreu um acidente de carro e não mexe as pernas.

Fernandes está na unidade de tratamento semi-intensivo do Hospital São Paulo, na Zona Sul da capital paulista, e só recebe a visita de familiares. No pedaço de papel, agradeceu o apoio que recebe dos amigos. Ele foi hospitalizado em 4 de julho.

?Queridos amigos, familiares e todos que estão na torcida. Queria agradecer do fundo do meu coração cada manifestação positiva e dizer que o carinho que tenho recebido é fundamental para a minha luta diária?, relatou a mãe do ex-participante da segunda edição do Big Brother Brasil, a comerciante Maria Fernanda Fernandes.

Ela leu o bilhete porque disse que o filho não poderia falar ao telefone com a reportagem. No fim da cartinha, o paciente, que trabalha como modelo, escreve: ?get up. Stand up (levante e fique de pé, na tradução em inglês)?. A expressão remete à música de mesmo nome feita por Bob Marley e que fala da luta do homem pelos seus direitos. No caso do ex-BBB, a busca é por voltar a andar.

?Acho que essa vai ser a meta dele de vida?, comentou Fernanda, que passa boa parte dos dias com o caçula no hospital. Segundo ela, o rapaz faz fisioterapia diariamente, mas ainda não recuperou os movimentos das pernas. Como sente muita dor, toma remédios para amenizá-la. ?Isso é normal no pós-operatório?.

De acordo com Fernanda, a dor se concentra na coluna, região lesionada no acidente de carro. Fernandes precisou passar por cirurgia para a fixação dela e a descompressão da medula. A assessoria de imprensa do Hospital São Paulo informou que o estado clínico do ex-BBB é estável e ele não tem previsão de alta.

No dia 8, o ator Marcos Palmeira deu uma entrevista em que se solidarizou com o companheiro de futebol. Os dois fizeram parte da equipe brasileira campeã da Copa do Mundo dos Artistas em 2007, disputada na Rússia.

?Foi um baque, ele é forte, de repente acontece isso. Essa coisa de coluna, impossibilidade de movimentos, é muito complexo. Mas estou confiante na recuperação dele", afirmou Palmeira, chamando o ex-BBB de "um dos craques do time".

Fonte: g1, www.g1.com.br