Ex-mulher de Schwarzenegger entra com processo de divórcio

O casal, que anunciou sua separação em 9 de maio após 25 anos de casamento.

Maria Shriver, ex-mulher de Arnold Schwarzenegger, deu entrada no pedido de divórcio nesta sexta-feira por diferenças irreconciliáveis, informou o site "TMZ.com". O casal, que anunciou sua separação em 9 de maio após 25 anos de casamento, mantém uma relação de respeito, segundo o portal.



Maria solicitou a custódia compartilhada de seus filhos mais novos (Patrick, de 17 anos, e Christopher, de 13), e sugere que Schwarzenegger se encarregue das despesas de manutenção e que pague os salários dos advogados de ambas partes. Em relação às propriedades do casal, se espera alcançar um acordo em datas posteriores. Nos documentos judiciais não se especifica a data da separação, e segundo o "TMZ", não existe um acordo pré-nupcial e portanto a renda do casal será dividida pela metade.

Maria, de 55 anos, espera, segundo "TMZ", que o processo seja fácil e amigável. Schwarzenegger, republicano, de 63 anos, foi governador da Califórnia de 2003 até este ano, enquanto Maria é sobrinha do ex-presidente americano John F. Kennedy. Os dois se casaram em 1986 e tem quatro filhos (além dos mais novos, Katherine, de 21 anos, e Christina, de 19). Schwarzenegger reconheceu em maio que teve um filho com uma empregada que trabalhou para sua família durante 20 anos.

Fonte: Contigo!, www.contigo.com.br