Falando Nisso faz um ano e traz novidades na programação de 2015 da Rede Meio Norte

Entrevistados gabaritados dos mais diferentes segmentos deram ênfase ao que precisava ser discutido com mais tempo, consistência e foco

O primeiro talk-show da televisão piauiense completa um ano e faz valer cada ponto de audiência conquistado. É um dos mais ousados projetos da Rede Meio Norte e importante na programação que agora é exibida em vários estados.

“Nossa equipe foi incansável na busca por temas e especialistas nas mais diversas áreas e dentro da exigente zona de interesse do nosso telespectador. Diversidade, responsabilidade e consistência, para o Falando Nisso, são um caminho sem volta”, diz a jornalista Maia Veloso, âncora do programa.

Ao todo foram mais de 180 entrevistas no sofá mais disputado da mídia local. Especialistas e convidados gabaritados dos mais diferentes segmentos deram ênfase ao que precisava ser discutido com mais tempo, consistência e foco.

“O Falando Nisso é um projeto importante na regionalização da Rede Meio Norte, porque aborda temas de alto nível nacionais e locais que interessam ao telespectador de qualquer Estado do país”, diz Wrias Moura, diretor de programação da Rede MN.

“Na nossa plateia de conteúdo mostramos projetos colaborativos, desafiadores, solidários e inovadores”, relata o diretor.

As entrevistas nacionais, mais de 80 no ano, transformaram as noites de quinta-feira, pois nunca na história da televisão piauiense se viram tantos nomes nacionais e internacionais com tão importantes e interessantes abordagens.

O Falando Nisso é produzido com muito critério. Sua trilha sonora sempre será uma atração à parte, mais que isso, é uma vitrine da música de qualidade produzida no Piauí.

“Nossos parceiros são superimportantes e inspiradores como nossos telespectadores”, diz Maia. Ela enfatiza que os “patrocinadores importantes se aliaram ao formato de programa que mostrou mais uma vez que o telespectador está cada dia mais atento ao conteúdo de qualidade, seguro na busca de alternativas pra se informar e, melhor, de interatividade”, diz a apresentadora, acrescentando que o blog do programa e as redes sociais são e vão continuar sendo aliados essenciais da comunicação que se transforma, mas não abre mão da sua vocação que é informar, e disso não abre mão.

Entre as novidades de 2015, o Falando Nisso terá um quadro semanal sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo digital apresentado por Marcus Linhares, que tem três prêmios nacionais na área da endeavor/sebrae e telefônica vivo.

Professor do IFPI, Marcus é doutorando em tecnologia pela Universidade Federal da Bahia e vai trazer todas as novidades para os telespectadores do mundo digital no Caixa de Ideias.

Para 2015, também está em pauta o Prêmio de Ideias Inovadoras que a jornalista Maia Veloso já começa a produzir com o produtor do programa, jornalista Denilson Avelino.

Cenário ganha layout mais urbano e intimista

Para a temporada 2015, a casa também foi totalmente reformulada e o cenário do Falando Nisso ganha layout mais urbano e intimista, nos moldes dos talk-shows mais aclamados da TV americana como Late Show, de David Letterman; e Tonight Show, apresentado por Jimmy Fallon.

"Fazer o primeiro e único talk-show da televisão piauiense dá trabalho, muito trabalho. São tantas entrevistas, personalidades, temas, debates, projetos e bandas importantes que tudo precisa estar milimetricamente perfeito.

Muita coisa muda em 2015, a começar pelo sofá mais disputado da TV piauiense que ganhou mais espaço e está mais confortável. Afinal, estar frente a frente com Maia Veloso, não é para qualquer um, não é mesmo?".

A plateia agora será de convidados especiais que possibilita a abordagem de pautas que viram contextos, permitindo um link com a entrevista principal. As atrações musicais que assinam a trilha sonora da semana também ganham agora um palco especial.

Parceiro de Maia Veloso em cena, o humorista Amauri Jucá ganha um set somente seu. A área foi desenhada na mesma concepção dos quadros de humor que são indispensáveis no formato talk-show.

A nova identidade visual do novo Falando Nisso traz a logomarca do programa mais estilizada e em 3D. Ela será também a cara das redes sociais do programa, fanpage, instagram e blog.

 

Fonte: Isabel Cardoso