Familiares e amigos de José Wilker se reúnem para cerimônia de cremação no Rio de Janeiro

Familiares e amigos de José Wilker se reúnem para cerimônia de cremação no Rio de Janeiro

Uma última missa de corpo presente foi rezada pelo Padre Jorjão, pároco da Igreja Nossa Senhora da Paz, no bairro de Ipanema.

No fim da tarde deste domingo, 6, às 16h30, a família e os amigos de José Wilker se reuniram para a cerimônia de cremação do corpo do ator e diretor. A atriz Betty Faria, a diretora Denise Saraceni e Renée de Vielmond, ex-mulher de Wilker, além de Vera Holtz e Guilhermina Guinle, que foi casada com Wilker durante sete anos, foram as primeiras a chegar para a despedida.

Uma última missa de corpo presente foi rezada pelo Padre Jorjão, pároco da Igreja Nossa Senhora da Paz, no bairro de Ipanema.

A cerimônia foi restrita aos parentes e terminou por volta das 17h40. Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi durante a oração de São Francisco de Assis, que terminou sob uma forte salva de palmas.

A namorada de José Wilker, a jornalista Claudia Montenegro, era uma das mais emocionadas e precisou ser amparada por amigos.

Após a cerimônia, a atriz Ana Rosa conversou e contou que a missa comandada pelo Padre Jorjão foi ?emocionante?:

?Ele pediu que cantássemos a canção de São Francisco. O Padre Jorjão falou palavras ricas, a meu ver, pertinentes a qualquer religião?, disse a atriz emocionada.

A atriz também ressaltou: ?A morte é uma tristeza! Há alguns dias atrás foi a do Paulo Goulart e, agora, foi o Wilker. Nosso elenco está ficando muito pobre aqui embaixo?, desabafou.

?Quero lembrar dele como na novela ?As três irmãs?, em 2008. Ele me chamava para passear num carro dourado. Acontecia uma chuva de prata e o carro ia em direção a uma luz. Quero me lembrar dele assim! Como se estivesse despertando feliz para um outro plano", explicou Ana Rosa.

A atriz Vera Holtz contou que a despedida foi "linda":

"Não sei onde serão jogadas as cinzas. Foi muito rápido, ninguém pensava nisso. A salva de palmas no final foi espontânea. Padre Jorjão é uma pessoa muito especial. Acalmou espiritualmente com a palavra. Ele leu o Evangelho do dia que foi sobre a Ressurreição de Lázaro. O evangelho desse dia foi lido em todos os países do mundo, o que redimensionou o Zé."

Mais cedo, o corpo do ator e diretor José Wilker deixou o velório, no Teatro Ipanema, na zona Sul do Rio, às 15h30, sob intensa salva de palmas feita por 500 fãs.

Velório reuniu parentes, amigos, fãs

Até o meio da tarde deste domingo, parentes e amigos de Wilker participaram do velório, que aconteceu desde a noite de sábado, 5, no Teatro Ipanema, na Zona Sul da cidade. Famosos como Gloria Pires, Cláudia Abreu, Stenio Garcia, Vera Holtz, Marcelo Serrado, Mauro Mendonça, entre outros, chegaram muito emocionados ao local.

O caixão com o corpo do ator foi posicionado em cima do palco do teatro, cercado por flores, fotos e quadros que reproduziam cartazes de suas peças. No chão, aos pés do caixão, foi colocada uma bandeira do Flamengo. Também conhecido por sua elegância e estilo, Wilker foi vestido com terno, gravata, calça jeans e um tênis rosa All Star. Logo pela manhã, coroas de flores enviadas pelo apresentador Fausto Silva, pelo diretor Wolf Maya e pelo prefeito Eduardo Paes foram entregues no teatro.

Ator foi vítima de um infarto fulminante

José Wilker, 67 anos, foi vítima de um infarto fulminante e não teve tempo de ser socorrido. Uma ambulância do Hospital Samaritano foi chamada, mas ao chegar à casa da namorada do ator, a jornalista Claudia Montenegro, onde ele estava, Wilker já havia morrido.

A notícia da morte de Wilker pegou amigos e parentes de surpresa. Logo em seguida, famosos começaram a lamentar a perda em redes sociais e a filha do ator, Isabel Wilker - fruto de seu relacionamento com Mônica Torres - desabafou em seu perfil no Facebook. "Só tenho amor, muito amor, e agora saudades, sempre. Obrigada a todos pelo carinho", escreveu ela. Wilker também deixou mais uma filha, Mariana, fruto de sua relação com a atriz Renée de Vielmond. Antes de sua morte, o ator estava preparando a festa de aniversário de 34 anos de Mariana.





















Fonte: EGO