Famosa por barracos, Cristina Mortágua perde a CNH em blitz

Famosa por barracos, Cristina Mortágua perde a CNH em blitz

Como apresentou um condutor habilitado, Cristina não teve o carro apreendido.

A ex-modelo Cristina Mortágua foi parada na blitz da Operação Lei Seca e teve a carteira de habilitação apreendida, na noite deste sábado, em Botafogo, na Zona Sul. Segundo agentes que trabalhavam na ação, a modelo se recusou a fazer o teste do etilômetro durante a abordagem. Como apresentou um condutor habilitado, Cristina não teve o carro apreendido.

A operação acontecia na Rua São Clemente. Mortágua foi a primeira famosa a ser pega na blitz depois do "endurecimento" da Lei Seca. De acordo com a assessoria do governdo do Estado, a modelo também perdeu 7 pontos na carteira e terá que desembolsar R$ 1.915 para pagar a multa. A infração é considerada gravíssima.

As mudanças nas regras estão valendo desde o dia 21 de dezembro. Uma das principais alterações no texto original da lei, é que além do teste do bafômetro e de exame de sangue, também serão considerados provas os vídeos, depoimentos de testemunhas e perícias, entre outras análises.

Em fevereiro de 2011, Cristina se envolveu em outra polêmica. Ela chegou a a receber voz de prisão por agredir uma delegada na 16ª DP (Barra da Tijuca).

Ano passado, em audiência na Justiça, a modelo foi absolvida da acusação, já que sua defesa apresentou documentos para comprovar que Cristina estava em tratamento psiquiátrico na época dos fatos.

Fonte: O Dia Online