Famoso jornalista americano Mike Wallace morre aos 93 anos

Mike Wallace foi um dos ícones do programa "60 Minutes"

O jornalista americano Mike Wallace, do programa "60 Minutes", morreu no sábado (7) aos 93 anos, segundo a emissora de TV "CBS". Ele morreu ao lado da família em sua casa em New Haven, no estado do Connecticut.

Wallace fez parte da equipe do "60 Minutes" quando o programa estreou 1968. Ele se aposentou em 2006, mas continuou contribuindo com reportagens ocasionais.

Wallace ficou conhecido por passar horas se preparando para suas entrevistas. Ele foi um dos responsáveis por criar o formato do programa, que é o mais popular da televisão americana.

Em quase 40 anos de "60 Minutes", ele trabalhou em cerca de 800 reportagens, ganhou 20 Emmys e desenvolveu um implacável estilo que frequentemente parecia mais um interrogatório do que uma entrevista.

Wallace entrevistou todos os presidentes dos EUA desde John F. Kennedy, com exceção de George W. Bush, e dezenas de outros líderes mundiais, como Yasser Arafat, o aiatolá Khomeini e Deng Xiaoping.

Outros entrevistados vão de Malcolm X a Janis Joplin, de Martin Luther King Jr. ao astro da televisão Johnny Carson e do pianista Vladimir Horowitz ao fundador da Playboy, Hugh Hefner.

Segundo o jornal "New York Times", ele apareceu pela última vez no "60 Minutes" em janeiro de 2008, quando apresentou uma entrevista exclusiva com ex-jogador de beisebol Roger Clemens.


Famoso jornalista americano morre aos 93 anos

Fonte: Terra, www.terra.com.br