Famosos fazem campanha contra Hepatite C

Atores abraçaram a causa e prestigiaram evento em São Paulo

Vestindo, literalmente, a camisa da Campanha Dia Mundial da Hepatite: Recicle seu conhecimento sobre a doença, organizada pela Roche, Mateus Solano, Adriana Birolli e Aparecida Petrowky participaram, na noite de ontem, dia 18 de maio, de jantar de lançamento da Campanha, no Espaço Araguari, em São Paulo.

Os famosos, que estavam visivelmente animados em promover o evento, subiram ao palco e tendo como porta-voz Mateus Solano, apresentaram a Campanha que visa sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da hepatite C, uma doença assintossomática, portanto silenciosa, que se diagnosticada em sua fase incial tem tratamento, mas que se descoberta em sua fase adiantada, pode causar cirrose e câncer de fígado.

Mateus Solano, que foi acompanhado de sua esposa, a também atriz Paula Braun, disse ao público presente que assim como acabou de tratar de um assunto importante na novela Viver a Vida, como a acessibilidade de cadeirantes, quer também que as pessoas se voltem cada vez mais para ações que visem melhorar a qualidade de vida, como esta da Campanha da Hepatite, onde um simples teste pode evitar as consequencias graves de uma doença.

A Campanha quer chamar a atenção das pessoas a fazerem o teste, que é seguro, rápido e o resultado é imediato. Hoje, inclusive, dia 19, a atriz Adriana Birolli estará em uma instalação de testes em São Paulo (Shopping Center 3 da Av. Paulista) e a atriz Aparecida Petrowky no Rio de Janeiro (Shopping Grande Rio).

Fonte: Assessoria