Famosos se mobilizam após resgate de cães de laboratório em São Paulo

Leandra Leal, Fernanda Souza e Luma Costa foram apenas algumas das celebridades que fizeram posts indignados nas redes sociais.

Após o resgate e libertação de dezenas de beagles que estavam sendo usados para testes em um laboratório em São Roque, em São Paulo, famosos lotaram as redes sociais de posts na manhã desta sexta-feira, 18, revoltados com a situação dos bichinhos. Isabella Fiorentino publicou uma imagem que mostrava o estado dos cachorros no momento do resgate e comentou: "Os cães sendo resgatados! Mas muitos já estavam mortos (o 1º da esquerda estava congelado!) #diganaoaoinstitutoroyal #istitutoroyal".

Já Leandra Leal postou o link de uma campanha no Facebook pela adoção dos cãezinhos salvos. Luma Costa afirmou ter chorado de revolta. "Absurdo! Já chorei de revolta, eu que sou tão apaixonada pelo meu cachorro e por todos os animais não poderia deixar de compartilhar isso com vocês! Esses monstros do Instituto Royal como já devem ter visto nas noticias precisam pagar pelo que faziam! Assinem a petição! É super rápido, por favor!", pediu ela, publicando um link para uma petição contra a clínica responsável pelos maus tratos, o Instituto Royal.

A panicat Renata Molinaro também se manifestou com um link que esclarecia o que aconteceu com os animais. "Mais detalhes a respeito da crueldade mantida pelo "Instituto Royal". Eles precisam da sua ajuda!", escreveu ela. Yasmin Brunet desabafou e citou Martin Luther King. "Ontem mais de 200 animais foram resgatados pelos ativistas! Como disse Martin Luther King, "Temos o dever moral de desobedecer as leis injustas." E não podemos parar!", postou.

Rita Guedes também exigiu justiça. "Gente sem alma! O governo tem que tomar uma providência. Instituto Royal está assassinando cachorros na maior crueldade!", afirmou. A panicat Carol Dias classificou o acontecido como um crime se perdão. "Crime sem perdão! Usar pequenos anjos indefesos ... A cada dia que passa vejo o quanto existem seres humanos nojentos e animais maravilhosos! Eu amo e protejo eles com todo amor e carinho! Respeito aos nossos animais! Isso tem que parar ! Nojo! Tristeza! Raiva! Um verdadeiro absurdo! Espero que essas pessoas paguem por isso!", publicou.

Gianne Albertoni agradeceu a todos que ajudaram os bichinhos de alguma forma. "Bom dia! Quero agradecer a todos que se solidarizaram com a causa dos animais maltratados pelo #institutoroyal. Todos foram resgatados por ativistas. Assinem a petição pública. Juntos somos mais!", disse.

Fernanda Souza também pediu que a população se mobilizasse: "Gente, assinem essa petição, não leva nem três minutos. Precisamos fazer alguma coisa para que parem com essa barbaridade! Ajudem! #DigaNaoAoInstitutoRoyal". Taís Araújo demonstrou indignação. "Absurdo! Fico chocada como existem pessoas com coragem de fazer atrocidades com esses anjinhos inofensivos!! #justiça #institutoroyal #elesnaomerecem", postou.

Fabiana Karla chegou a publicar uma oração de São Francisco de Assis, santo protetor dos animais, e escreveu: "Estou tão indignada, me sentindo tão impotente... Mas estou aqui fazendo parte do coro que grita "não" para essa monstruosidade! Ajudem da forma que puderem! Advogados, veterinários, você que ama animais, se envolva de alguma forma ajudando esses bichinhos. Para nosso alívio, existem anjos ainda aqui na terra e esses ajudaram ontem a resgatar muitos beagles. O meu respeito e admiração a todos os corajosos que ajudaram a resgatar os bichinhos. #InstitutoRoyal #AcordaSãoRoque #Assassinos #Crueldade #Montros #Beagle #SOSBeagles #Justiça #Ilovepets #amoanimais".

Gugu Liberato ressaltou os requintes de crueldade com que os animais foram tratados. "Este animal perdeu o olho a frio! Diga não a crueldade contra os animais. Instituto Royal na mira", escreveu ele na legenda de uma foto em que um cãozinho aparecia com um dos olhos costurado.

Jesus Luz, que está na Itália, também se manifestou. "Vamos além dos compartilhamentos no mundo virtual e vamos agir! Começamos aqui e terminamos protegendo os animais desses seres humanos insanos!", afirmou. Dani Moreno postou uma foto abraçada a um beagle e contou ter ajudado a construir a página de campanha de adoção dos bichinhos no Facebook. "Bem vindo à vida, velhinho! #institutoroyal", escreveu ela na legenda.

A apresentadora Daniela Albuquerque ficou chocada com o ocorrido e se ofereceu para ajudar: "Nossa que crueldade! Como faço pra ajudar?". A modelo Renata Kuerten também divulgou links do que aconteceu na internet.

Antônia Fontenelle fez um apelo: "Não é possivel que as autoridades não façam nada a esse respeito. Ainda quero acreditar no ser humano, mas está difícil, muita bizarrice. Não podemos esperar petição nenhuma, tem que resolver isso hoje em regime de urgência. Mais amor por favor!". Ivete Sangalo e Bruno Gagliasso elogiaram os ativistas envolvidos. "Orgulho de atitudes que fazem a diferença", disse a cantora. "Todos unidos fazendo a diferença. Parabéns!!!! #anjos #fimdoinstitutoroyal", comentou o ator.

Juju Salimeni comemorou o desfecho do resgate. "Ontem fiquei chocada quando li sobre o que estava acontecendo em São Roque. Um instituto que usa animais para testes de produtos. É o fim saber que isso ainda existe e que seres humanos têm coragem de fazer isso! Graças a Deus o caso se tornou publico e o mais importante: os cães do Instituto Royal em São Roque foram resgatados!", postou.

Carla Diaz exaltou o direito a liberdade. "Todo ser vivo tem direito à vida, mas uma vida digna! Sem sofrimento, onde possa expressar sua liberdade. Ciscar, pastar, nadar, acasalar, acalentar as crias, comer o que quiser e ser livre!", escreveu.

Filha mais velha de Roberto Justus, Fabiana Justus, postou uma foto em que uma ativista aparece levando um dos animais resgatados e mostrando o dedo do meio. Ela também publicou um link com uma lista de empresas que não fazem testes em animais. "Essa imagem é forte e diz tudo! Vamos mandar "praquele lugar" quem acha que tem o direito de tirar a vida de animais inofensivos! Vamos valorizar as empresas que não fazem testes em animais! Ah! E estão me perguntando como faz para adotar os beagles resgatados... Se alguem tiver informaçōes a respeito, por favor coloquem aqui nos comentários! #stopanimalabuse", postou.

Camilla Camargo também falou sobre a revolta com o episódio. "Acordar com essa notícia foi bom demais! Acho um absurdo tão grande usar esses seres abençoados como teste que me faz desacreditar no ser humano. Mas ai vem os ativistas e me mostram que heróis existem sim, que existem pessoas do bem e de caráter! #pelofimdainstituicaoroyal Quem maltrata animais se mostra da pior espécie", disse ela.


Famosos se mobilizam após resgate de cães de laboratório em São Paulo

Famosos se mobilizam após resgate de cães de laboratório em São Paulo

Famosos se mobilizam após resgate de cães de laboratório em São Paulo

Famosos se mobilizam após resgate de cães de laboratório em São Paulo

Fonte: EGO