Agência chilena divulga vídeo de objeto voador não-identificado

Vídeo foi gravado pela Marinha em 2014

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comitê de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos do Chile (CEFAA) divulgou na internet um registro de um objetovoador não-identificado.Trata-se de uma gravação feita em um helicóptero da Marinha do país em novembro de 2014, entre San Antonio e Quinteros.

"Um dos oficiais que operava a câmera detectou um objeto desconhecido, que voava a uma velocidade constante parecida com a do helicóptero", diz nota oficial do comitê, que revela ainda que todos os tripulantes foram testemunhas oculares e confirmam o ocorrido.

De acordo com o Huffington Post, um dos presentes afirmou aos investigadores que o objeto tinha uma estrutura longa e achatada. Durante o voo, os chilenos tentaram contatar duas estações de radar diferentes para tentar, sem sucesso, identificar o objeto.

O vídeo liberado pela CEFAA tem dez minutos de duração e revela um pequeno borrão no céu aparecendo e desaparecendo algumas vezes. As câmeras infravermelhas mostram ainda o objeto sendo impulsionado por algo que parece a fumaça de algum material.

"Alguns analistas sugeriram que o objeto pode ser uma aeronave média e que os rastros que deixa podem ser água do interior do avião, jogado para fora pela tripulação", escreve o comitê. "No entanto, de acordo com a metereologia, isso não seria possível por conta da altitude na qual o objeto estava se movendo e pela temperatura ambiente do momento."

Assista ao vídeo com o flagrante:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES