Anitta critica projeto de lei que tenta proibir o funk

Anitta falou sobre os empregos gerados pelo gênero musical

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cantora Anitta usou seu perfil no Twitter para criticar uma proposta em discussão no Senado Federal que quer criminalizar o funk no Brasil. "Não mexe com quem tá quieto. Ou melhor... não mexe com quem tá se virando pra ganhar a vida honestamente diante de tanta desigualdade", escreveu.

Anitta falou sobre os empregos gerados pelo gênero musical e o preconceito que ainda existe sobre o funk. Em relação ao conteúdo das letras, ela afirmou que se os compositores tivessem acesso à educação de melhor qualidade, a realidade seria outra, e eles só retratam nas letras o que vivem e se eles vivem daquele modo é porque os políticos esqueceram das comunidades.

Ela ainda lembrou das músicas em outros idiomas com letras semelhantes, mas que não sofrem discriminação no país, e fez uma provocação aos políticos. "A lei certa deveria ser que todo filho de quem decide nosso futuro fosse obrigado a estudar em uma escola pública sem cursinho particular", disse.

Proposta

O funk pode estar com os dias contados. Pelo menos se depender do empresário paulista Marcelo Alonso. Ele é autor de uma proposta legislativa que visa criminalizar o funk, gênero musical característico da periferia.

Segundo o empresário, o funk "é uma vergonha para a sociedade brasileira". "Os chamados bailes de "pancadões" são somente um recrutamento organizado nas redes sociais por e para atender criminosos, estupradores e pedófilos a prática de crime contra a criança e o menor adolescentes ao uso, venda e consumo de álcool e drogas, agenciamento, orgia e exploração sexual, estupro e sexo grupal entre crianças e adolescente, pornografia, pedofilia, arruaça, sequestro, roubo e etc", afirma no texto da proposta.

O empresário conseguiu mais de 20 mil assinaturas no site do Senado, fazendo com que a proposta fosse encaminhada para a relatoria do senador Cidinho Santos (PR) na CDH (Comissão dos Direitos Humanos e Legislação Participativa).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES