Após 11 anos, Tom Cavalcante tem data marcada para voltar à Globo

Ele ficou na Record até 2011, quando deixou a emissora


Image title

Após 11 longos anos afastado das telinhas da rede Globo, Tom Cavalcante já tem data marcada para sua próxima apresentação no Domingão do Faustão: no dia 21/06/2015, ele faz sua primeira de possíveis cinco ou seis outras participações no programa dominical. As informações são do colunista Daniel Castro, que também revela que, no palco, Tom fará o que sabe de melhor, ou seja, inteRpretará piadas e astros, além de reviver o personagem icônico João Canabrava.

A data não poderia ser outra, já que sucede a sua estreia no Multishow, canal pago da emissora, em que estreia com o sitcom #PartiuShopping.

Desde que rescindiu seu contrato com a Globo em 2004 para assinar com a Rede Record, o humorista havia sido proibido pela alta cúpula do canal de se apresentar nos programas da casa. E o motivo é simples. Segundo o colunista Daniel Castro, uma regra na Globo diz que artistas que quebram contrato com a emissora não voltam mais. Na época, Tom saiu da Globo faltando apenas 4 meses para finalizar seu contrato.

O humorista ficou na Record até 2011, quando deixou a emissora e foi morar nos Estados Unidos. Como não conseguiu espaço na TV aberta no Brasil, foi estudar cinema e investiu nos seus shows de humor.

Fausto Silva, junto com Roberto Carlos, já havia tentado anteriormente ter a participação do humorista em seu programa durante todo esse tempo em que Tom esteve afastado, mas a Rede Globo nunca aceitou.

Em setembro do ano passado, no entanto, Cavalcante assinou o contrato com o Multishow, canal do Grupo Globo, para fazer a sitcom #PartiuShopping. No elenco estarão Danielle Winits, Monique Alfradique, Alex Grulli, Nany People, Eduardo Semerjian, Leo Castro e Camilla Camargo.

Sobre o programa, Tom adiantou: "A trama é a historia de uma família proprietária de um shopping que perde seu líder, o senhor Astrolábio, e descobre que ele deixou todo o patrimônio para o humilde segurança Gildo [Cavalcante]. Inconformados, os herdeiros agora buscam encontrar uma forma de se livrar de Gildo, que não tem nada de bobo".

Fonte: Correio do Estado