Assessoria afirma que Andressa Urach tem infecção praticamente controlada

"Desde ontem iniciou um tratamento complementar com oxigenioterapia hiperbárica, com o intuito de acelerar a cicatrização e o combate ao germe potencializando o efeito dos antibióticos."

Andressa Urach segue em Recuperação e teve melhora significativa, informou nesta terça-feira, 13, sua assessoria de imprensa. Leia na íntegra o boletim:


"A paciente vem apresentando importante melhora clínica e laboratorial do quadro infeccioso. Em virtude de ser jovem e saudável, e do germe que contraiu ser uma bactéria de baixa virulência e também sensível aos antibióticos ministrados, pode-se afirmar que está praticamente controlada a infecção. Ressalto que ainda precisa de repouso, fisioterapia e suporte nutricional para total reabilitação. Desde ontem iniciou um tratamento complementar com oxigenioterapia hiperbárica, com o intuito de acelerar a cicatrização e o combate ao germe potencializando o efeito dos antibióticos."

Segundo o assessor de Andressa o tratamento auxilia na cicatrização: "O tratamento serve para acelerar a recuperação da paciente ele auxilia na cicatrização, combate a infecção e potencializa os antibióticos. Consiste na inalação de oxigênio puro em ambiente que é aumentado dentro de uma câmera hiperbárica"

A sessão ajuda em tratamento de patologias nas quais a falta de oxigênio tecidual é o problema principal, como por exemplo, locais onde existe comprometimento vascular em determinada região, como úlceras e feridas infectadas. Nestes casos, o tratamento tem ação cicatrizante e antibiótica (dependendo da sensibilidade da bactéria).

Relembre o caso:

Andressa Urach está se recuperando da infecção que a levou ao Hospital Conceição, em Porto Alegre - onde ficou internada desde o dia 29 de novembro. Após 25 dias de internação, durante os quais ela chegou a ter um quadro de sepse por conta de aplicações de hidrogel nas pernas, Andressa deixou o hospital na véspera de Natal.

Na ocasião, ela falou sobre o momento difícil que enfrenta através de sua assessoria de imprensa. "Quero agradecer em primeiro lugar a Deus e ao Hospital Nossa Senhora da Conceição de Porto Alegre por salvarem minha vida, principalmente a toda a equipe da UTI e a todos os profissionais que ali trabalham sem exceções, que me receberam com muito carinho e dedicação, ali pude perceber que todos os pacientes são tratados da mesma maneira.

Após mais de dez dias em que teve alta, Andressa segue em tratamento após contrair uma nova bactéria durante a viagem que fez a Florianópolis, em Santa Catarina. A modelo já está sob cuidados especiais há alguns dias, mas não precisou voltar ao hospital e está sendo medicada em casa, em Porto Alegre, tomando antibióticos através do programa domiciliar do hospital onde esteve internada até o dia 24 de dezembro.

A recuperação de Andressa está sob a supervisão de seu médico, Julio Vedovato. Procurada pelo EGO neste sábado, 10, ela falou que ainda sentia muitas dores, mas tem mantido a fé de que irá melhorar. "Estou em casa buscando forças para a minha recuperação. Estou sofrendo muito com dores na perna. Busco em minhas orações forças para conseguir vencer esta batalha", disse ela.

Na quinta-feira, 8, Vedovato conversou com o EGO sobre o quadro da paciente. Segundo ele, Andressa começará um novo tratamento na próxima semana para controlar a infecção que está tendo na perna direita devido a uma bactéria. "Ela vai iniciar um tratamento complementar para acelerar o combate à infecção e a cicatrização das feridas na próxima semana. Curativos e antibióticos já estão sendo ministrados", informou o médico.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Ego