Ator Antônio Pompêo, de Mulheres de Areia, morre aos 62 anos

Corpo foi encontrado por uma vizinha que estranhou o sumiço

Conhecido por ter atuado em novelas, como "O Rei do Gado" e "Mulheres de Areia", e em filmes, como "Xica da Silva", o ator Antônio Pompêo, de 62 anos, foi encontrado morto em sua casa, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 5.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o rabecão da corporação foi acionado por volta das 16h45 pela Polícia Militar. A princípio, o ator estaria morto há mais de dois dias, mas essa informação será confirmada após perícia no Instituto Médico Legal, para onde o corpo foi encaminhado.Foi Aldineia Silva, amiga e vizinha do ator, quem estranhou o sumiço repentino de Pompêo e acionou a Polícia Militar.

Ela contou que o amigo não retornou suas ligações e que, ao chegar na casa dele, encontrou a janela aberta e sentiu um odor muito forte. "Senti falta dele. Passei uma mensagem pelo celular, como sempre fazíamos, e ele não visualizou, nem me deu retorno. Então me preocupei. Vendo a janela dele aberta, o que não era de costume, estranhei. E vinha um odor forte na minha varanda... Liguei para o proprietário do apartamento, que pediu pra chamar polícia. Quando a polícia chegou, constatou que ele estava morto. Acreditamos que já estava desde domingo. O corpo estava muito debilitado e com um odor muito forte", diz, abalada.

O ator morava sozinho no bairro de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, e tinha uma filha, que já foi avisada da morte do pai pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado do Rio de Janeiro (SATED/RJ), entidade na qual Pompêo ocupava um posto de diretoria. A causa da morte do ator ainda não foi divulgada.

FAMOSOS LAMENTAM

No Facebook, Zezé Motta se despediu do amigo. "Em choque e com muito pesar que comunico a perda do meu amigo e grande ator Antônio Pompêo. Juntos, trabalhamos em 'Xica da Silva' e 'Quilombo', entre tantos outros projetos no cinema. Na televisão, foram mais de cinco novelas em que tivemos a oportunidade em estarmos juntos... A dor é grande! Descanse em paz meu amigo".

O ator Milton Gonçalves soube da morte pela vizinha Aldineia Silva e ficou em choque. "Ela pediu que eu avisasse à família dele. Estou muito triste pelo o que aconteceu", limitou-se a dizer ele.

A atriz Joana Balaguer usou as redes sociais para lamentar a morte. "Muito triste... Tive o prazer de trabalhar ao lado dele. Tão querido... Uma pena. Fique em paz, Pompêo", escreveu ela.

CARREIRA

Antônio Pômpeo nasceu em São Paulo, na cidade de São José do Rio Pardo. Seu início na TV foi em 1975, na novela "A Moreninha". Na Globo, ele trabalhou em produções como "O Rei do Gado", "A Viagem", "Pecado Capital", "Mulheres de Areia", "A Casa das Sete Mulheres", "Pedra sobre Pedra" e "Fera Ferida". Pompêo também participou de filmes lendários, como "O Cortiço" e "Xica da Silva".

Antônio Pompêo em 'A Viagem'  (Crédito: CEDOC)
Antônio Pompêo em 'A Viagem' (Crédito: CEDOC)


Fonte: Com informações: Ego