Corpo de Domingos Montagner é encontrado no rio São Francisco

Foi levado pela correnteza quando tomava banho com Camila Pitanga

O Corpo de Bombeiros de Sergipe confirmou a morte de Domingos Montagner. O corpo do ator foi encontrado em Canindé de São Francisco, na divisa dos estados de Alagoas e Sergipe, após afogamento no Rio São Francisco.  Ele estava preso às pedras, a 30 metros de profundidade




Domingos Montagner, que interpretava Santo na novela "Velho Chico", desapareceu no rio São Francisco enquanto tomava banho com Camila Pitanga.

Segundo informações preliminares, o ator teria saído para tomar banho no rio São Francisco, em uma localidade chamada prainha de Canindé do São Francisco, no município de mesmo nome, e desapareceu.

Um funcionário do restaurante Caçuá contou que os atores mergulharam até uma pedra e, quando Montagner foi tentar nadar até uma outra pedra, que ficava mais distante, foi levado pela correnteza.

"Primeiro achamos que era alguma gravação da novela. Só demos conta quando ouvimos os gritos de socorro da Camila. Ela estava chorando e desesperada. Provavelmente ela também faria o mesmo e tentaria nadar até a outra pedra. Logo depois ela foi levada por uma lancha", explicou ele, que esclareceu que uma área do rio é rasa e o outro lado da pedra, já é mais fundo e com fortes correntezas.

"É arriscado ir neste local. Eles não conheciam e foram".  .

Segundo a polícia, o desaparecimento ocorreu por volta das 14h30 e mobilizou bombeiros, policiais e pescadores de Sergipe e Alagoas, já que o rio faz divisa entre os dois estados.

"O local do desaparecimento foi o pior lugar para se tomar banho. Ali há um desencontro das águas e formam-se redemoinhos. Realmente é onde o rio é mais complicado, há vários retornos da água" contou o soldado Carlos Santos, da PM de Sergipe e que faz buscas no local.

Camila Pitanga prestou depoimento  na Delegacia de Canindé do São Francisco. Segundo um dos funcionários do local, ela chegou muito abalada e deu detalhes ao delegado da região.

Ela contou que os dois estavam de folga e foram dar um mergulho para se despedir do rio. A correnteza começou a puxá-lo. Domingos lutou, mas acabou afundando e não emergiu mais. Camila foi mais ágil, nadou e se agarrou a uma pedra.

A Globo enviou um comunicado confirmando o desaparecimento de Domingos:

"Hoje, o ator Domingos Montagner gravou cenas de Velho Chico na parte da manhã, em Alagoas. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio.

Durante o mergulho, o ator não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região estão ajudando nas buscas, mas até o momento o ator continua desaparecido".




Domingos Montagner, e Camila Pitanga  (Crédito: Reprodução/ Instagram)
Domingos Montagner, e Camila Pitanga (Crédito: Reprodução/ Instagram)


Domingos Montagner (Crédito: Divulgação)
Domingos Montagner (Crédito: Divulgação)


Camila Pitanga acompanha buscas  (Crédito: Divulgação)
Camila Pitanga acompanha buscas (Crédito: Divulgação)





Helicóptero sobrevoa no local  (Crédito: Divulgação)
Helicóptero sobrevoa no local (Crédito: Divulgação)



Fonte: Uol