Ator Marcello Melo Jr briga com seguidores ao postar imagem polêmica

“Cuida do cabelo dela. Ela gosta que repare no cabelo dela”, trecho da música "Cuida bem dela", da dupla sertaneja Henrique e Juliano.

O ator e cantor Marcello Melo Jr reagiu mal às críticas que recebeu depois de compartilhar uma imagem no Instagram considerada racista por parte dos seguidores. Na foto, uma mulher negra aparece com os dizeres “Cuida do cabelo dela. Ela gosta que repare no cabelo dela”, trecho da música "Cuida bem dela", da dupla sertaneja Henrique e Juliano.

Uma das que questionaram a postura do ator da TV Globo foi a professora de Língua Portuguesa Jillian Antunes, de 26 anos, moradora do Rio de Janeiro. A carioca contou que decidiu comentar no Instagram de Marcello por ter se surpreendido com a brincadeira. Fã do ator e do grupo Melanina Carioca, do qual Marcello é integrante, Jillian recebeu xingamentos dele na rede social.

"Vai caçar marido! Mau comida não... porque ninguém deve comer vocês", escreveu Marcello para Jilian. E fez mais: "Vai se f****. Feia pra c******. Feia e ridícula", disse.

— Eu realmente demorei a acreditar que ele tinha sido tão grosseiro por nada. Não o agredi para tanto. Vi que a foto não estava mais e parabenizei o Marcelo por ele ter apagado. Inclusive, no print que fiz da conversa, coloquei exatamente o que disse pra ele. Segundos depois ele respondeu daquele jeito. Achei que não tinha sido para mim, que ele tinha digitado meu nome acidentalmente. Mas aí ele foi em várias fotos minhas para comentar individualmente. Achei um absurdo — contou Jillian, que publicou no Facebook as mensagens deixadas pelo ator no seu perfil.

“Ainda bem que apagou aquela foto ridícula que, antes de menosprezar uma negra, menosprezava uma mulher!!! Sou sua fã. Não esperava menos de você! Só um adendo na resposta que você deu: por favor, não desmereça cotas e medidas sociais. Você não! Seria extremamente contraditório. A todos os negros igualmente talentosos que não tiveram as mesmas oportunidades sociais que você (que você, infelizmente, tem sido vítima da lógica e feito papéis secundários) o nosso respeito e humildade sadia”, postou Jillian na rede social de Marcello.

Jillian acredita que o ator não teve a intenção de ser racista ao publicar a primeira imagem, mas destaca que desde o começo questionou apenas a postura dele com as mulheres.

— Acho até que a imagem tinha um cunho racista, mas que ele não pensou nisso, tanto que falei pra ele que ele tinha sido desrepeitoso, antes de tudo, com uma mulher. No fim das contas, acho que ele foi é muito machista. Inclusive por conta dos comentários e das outras respostas.

Depois da repercussão da polêmica, Jillian chegou a pensar em processar o ator, mas ainda não tem certeza sobre as medidas que irá tomar. No Instagram, Marcello Melo Jr chegou a postar um vídeo, na madrugada desta sexta-feira, pedindo desculpas pela confusão, mas tanto a gravação quanto a primeira foto foram apagadas da rede social.

Nesta manhã, no entanto, seguidores continuam a criticar a postura de Marcello nas redes sociais. Fãs do ator também manifestam apoio e o defendem.

Procurado, Marcello Melo Jr não foi encontrado para comentar o caso. A assessoria de imprensa do ator afirmou estar tentando entrar em contato com ele para prestar esclarecimentos.








Fonte: Extra