Avril Lavigne desabafa e diz que teve doença causada por carrapato

O diagnóstico veio alguns meses depois.

Depois de dizer aos fãs que sofria de problemas de saúde, Avril Lavigne disse em entrevista à revista "People" que foi diagnosticada com doença de Lyme. A síndrome é causada por uma bactéria transmitida por carrapatos e, segundo a cantora, demorou a ser diagnosticada. A doença foi descoberta depois de uma viagem para Las Vegas em outubro de 2014, quando ela se sentiu mal. O diagnóstico veio alguns meses depois.

"Eu não tinha ideia que um carrapato poderia fazer isso. Eu fiquei de cama durante cinco meses", disse Avril, que acredita ter sido picada em algum momento entre março e junho do ano passado.

A cantora vem se recuperando em sua casa, em Ontario, no Canadá, sob os cuidados da mãe e do marido Chad Kroeger, quando ele não está em turnê com a banda Nickelback. Avril disse estar 80% melhor, mas que a recuperação não tem sido fácil.

"Eu não conseguia respirar, não consegui falar e nem me mexer. Eu achei que estava morrendo. Em alguns momentos não consegui tomar banho por uma semana inteira porque mal me aguentava em pé. Parece que toda sua vida está sendo sugada de você", explicou a cantora.

Em dezembro, Avril agradeceu as mensagens de melhoras dos fãs depois que ela divulgou que estava doente. A cantora disse que o carinho dos fãs que a ajudou no processo de recuperação. Até a revelação do diagnóstico, especulou-se uma possível gravidez ou internação em uma clínica de reabilitação.

Agora a cantora está focada no trabalho. Uma nova música, "Fly", está com lançamento marcado para abril, para ajudar as Olimpíadas Especiais de 2015, competição que envolve 7 mil atletas deficientes em julho, em Los Angeles.

"Essa doença foi um despertar. Eu realmente quero aproveitar a vida a partir de agora", finalizou.

Fonte: O Globo