Banda XCalypso faz show ao vivo pela 1º vez para 140 mil pessoas

Cerca de 140 mil pessoas presenciaram a apresentação, segundo a PM

A banda XCalypso se apresentou ao vivo pela primeira vez na noite de domingo (4) com a cantora Thábata Mendes ao lado do guitarrista Ximbinha, na programação de aniversário do município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. Cerca de 140 mil pessoas presenciaram a apresentação, de acordo com informações da Polícia Militar.

Thábata e Ximbinha se apresentaram ao vivo pela primeira vez com a banda XCalypso (Crédito: Reprodução)
Thábata e Ximbinha se apresentaram ao vivo pela primeira vez com a banda XCalypso (Crédito: Reprodução)

No palco, a nova vocalista da banda agradeceu as manifestações de apoio do público. "Gratidão e muito respeito pelos 16 anos da banda Calypso, pela Joelma e pelo Ximbinha. Mesmo se tratando de um novo projeto, uma reformulação da coisa, eu venho assumir essa posição com muita honra, muito orgulho e muito respeito à história da banda Calypso", disse Thábata, emocionada.

Entre os músicos, rostos conhecidos dos fãs como o baterista Juquinha, ex-Calypso, que também deixou de se apresentar com a banda após a saída de Chimbinha, além do tecladista Dedê, maestro e produtor que atuava com a banda e o guitarrista Batista, que já atuou com a banda Calypso em gravações de DVD.

O repertório do show contou com músicas consagradas da banda, mas também apresentou os novos rumos que a XCalypso vai tomar, com ênfase em gêneros como o arrocha e o sertanejo. O destaque foi o hit "Saudade", canção apresentada pela banda em novembro e que vai integrar o novo disco da banda, com lançamento previsto para o primeiro trimestre do ano.

Fonte: Com informações do G1