Claudia Leitte e outros artistas estão vetados no programa de Xuxa

A Globo estaria jogando pesado contra o novo programa da loira

Image title


Claudia Leitte, Lucas Lucco, Thiaguinho, Péricles, Luan Santana, Gusttavo Lima, Daniel, Munhoz & Mariano, Latino, banda Calypso e Kelly Key. 

Esses são apenas alguns dos artistas que foram aconselhados por funcionários da Globo a não se apresentarem no novo programa de Xuxa, que estreia nesta segunda (17), na Record.

Embora não tenha nenhuma preocupação com o ibope que sua ex-contratada eventualmente obterá, a Globo estaria jogando pesado contra o novo programa de Xuxa.

Boa parte dos nomes acima é de artistas da gravadora Som Livre, que também pertence à Globo. Outros também têm contratos eventuais com a emissora ou com canais da Globosat. Quem desobedecer à recomendação poderá ser "banido" até segunda ordem de todas as atrações da Globo, que é a maior vitrine do pais para artistas.

Pode não parecer, mas uma única participação no "Domingão do Faustão", por exemplo, pode multiplicar o número de shows de qualquer artista – inclusive se ele for pouco conhecido. Curiosamente, só o programa de Xuxa estaria na lista de "proibição" da Globo.

Com exceção dos contratados pela TV, os outros artistas estariam liberados para atrações como as de Rodrigo Faro e Sabrina, por exemplo.

Daniel, Claudia Leitte, Lucas Lucco e Thiaguinho mantêm contratos artísticos com o Grupo Globo, seja como jurados de programas, atores convidados de novelas ou apresentadores dos canais da Globosat.


Fonte: UOL