Claudia Raia lembra primeiro ensaio nu: 'Tive uma crise de choro"

Atriz posou pela primeira vez em 1984

Ainda quando usava o nome artístico de Maria Claudia (ela fazia sucesso no teatro com o musical "Chorus line"), Claudia Raia posou nua pela primeira vez, em março de 1984. Ela tinha 17 anos e pôde aceitar o convite após ser emancipada pela mãe. Mas não foi fácil para a atriz tirar a roupa. E, por pouco, os cliques do fotógrafo JR Duran nem foram feitos.

“O J.R. Duran era o fotógrafo, e viajamos para as dunas de Natal. Chegando lá, ele pediu para eu tirar a parte de cima da roupa, mas tive um crise de choro e me desesperei. Não consegui me despir de jeito nenhum. Ficamos três dias, o Duran com a maior paciência do mundo. Eu não estava confortável, só que tinha assinado um contrato, tinha que fazer.

Foi quando a produtora Dulce Pickersgill teve a ideia de me levar para um estúdio de dança, onde eu teria mais desprendimento. Ela disse: ‘Lá a Claudia vai dançando, suando e tirando a roupa sem nem perceber’. E assim foi. Me senti à vontade e consegui fazer meu primeiro ensaio”, relembrou ela na edição de aniversário da "Playboy".

Claudia Raia posou pela primeira vez em março de 1984 (Crédito: Reprodução)
Claudia Raia posou pela primeira vez em março de 1984 (Crédito: Reprodução)

Polícia no ensaio de Nanda Costa

Para Nanda Costa, que foi capa em agosto de 2013, o desafio foi maior do que apenas a sua timidez. Ela, que tirou a roupa em Cuba, teve que lidar com as autoridades do país.

“Estávamos fazendo uma sequência em um carro conversível. De repente vejo algumas peças de roupa voando pra dentro do carro e alguém diz: ‘Veste a roupa e entra na van!’. Eram policiais cubanos proibindo as fotos. Mas ficou tudo bem. O guarda me reconheceu das novelas e até pediu para tiar uma foto comigo!”, contou a atriz.

Nanda Costa posou em agosto de 2013  (Crédito: Reprodução)
Nanda Costa posou em agosto de 2013 (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Extra