Conheça 6 benefícios que acontecem no corpo após o orgasmo

O orgasmo faz o corpo ficar mais relaxado, melhora o sono.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O orgasmo não é só o resultado prazeroso de uma relação sexual A cada dia, médicos descobrem outros benefícios desta reação orgânica. O orgasmo contribui para que homens e mulheres tenham mais qualidade de vida, melhora as emoções e faz muito bem para a saúde.

Os efeitos do orgasmo podem durar por vários dias. Confira abaixo seis dos principais benefícios que pessoas quem têm uma vida sexual ativa podem usufruir:

1- Diminuição do estresse

O orgasmo propicia a estabilidade emocional e isso faz com que o nível do estresse diminua. Após o orgasmo o corpo produz menos o hormônio do estresse, que é o cortisol. Vale ressaltar que orgasmo não é remédio, mas um excelente calmante.

2- Alivia a dor de cabeça

O orgasmo libera endorfinas que atuam no sistema nervoso. As endorfinas relaxam a musculatura, melhoram o humor e diminuem a sensibilidade à dor. Logo, quando sua parceira vier com a desculpa que está com dor de cabeça, use a desculpa a favor da saúde dela fazendo #sexo. O corpo produzirá endorfinas e aliviará a dor de cabeça.

3- É bom para a pele

Quando se têm um orgasmo, acontece uma vasodilatação superficial dos vasos sanguíneos e em algumas pessoas a temperatura corporal aumenta. Por esses motivos, a pele ganha um brilho natural e uma aparência mais viçosa.

4 - Melhora o sono

O orgasmo faz o corpo ficar mais relaxado, desta forma contribui para que a pessoa durma melhor, não só no dia que a pessoa faz sexo, mas seu efeito é prolongado. Isso acontece porque, após o orgasmo, neurotransmissores começam a agir no organismo com mais frequência e em quantidade maior.

5 - Alivia as cólicas

Em algumas mulheres, os movimentos feitos durante o sexo estimulam os órgãos internos, fazendo com que fiquem mais relaxados, por isso há uma diminuição das dores que incomodam as mulheres nos dias que antecedem a menstruação.

6 - Orgasmos múltiplos

Depois do orgasmo, os homens precisam de um tempo de descanso, mesmo sendo estimulados, não tem ereção. Nas mulheres, este período de descanso é curto, isso faz com que algumas mulheres tenham orgasmos múltiplos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES