Corso deve reunir 300 mil foliões na avenida Raul Lopes

A Rede Meio Norte transmite cinco horas de folia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corso de Teresina é um dos eventos mais aguardados do ano, e o maior bloco carnavalesco do Piauí deve reunir cerca de 300 mil pessoas na avenida este ano. Apesar de a quantidade de caminhões inscritos para a folia ser de apenas um quarto do esperado pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves, o coordenador de música da FCMC e parte da Comissão Organizadora do Carnaval (COC), Marlon Rodner, garante que não faltará animação no pré-carnaval.

“Está tudo certo com os preparativos. Levamos toda a estrutura de banheiro, proteção da parte ambiental, um pequeno posto para a Fundação Municipal de Saúde atender a pequenos eventos. Está tudo tranquilo, seguro. Temos 25 caminhões até o momento, mas o Corso é a população ir para a rua, brincar, curtir e se fantasiar. Mesmo com esta quantidade de caminhões, a população vai participar”, ele assegura.

Antes da chegada dos primeiros caminhões, haverá abertura com banda de fanfarra próximo à Ponte Estaiada, com a presença do rei e rainha do carnaval, levando os brincantes a se aquecerem para a folia para um longo percurso com muita animação, música e alegria.

E se engana quem pensa que só é possível curtir a folia nos caminhões ou no chão: o Camarote Inside Vip oferece local aconchegante e diferenciado para que seus convidados possam curtir o maior corso do mundo de maneira segura e com comodidade. O espaço amplo proporciona um ambiente cinco estrelas by Rivanildo Feitosa com Open Bar, além de decoração temática, que este ano adota o tema “cinema”. O espaço está preparado para reunir famílias e amigos para brincar o pré-carnaval com o máximo de segurança e conforto em uma área ampla e de fácil acesso. Os convites estão à venda na Kalor Produções, no Shopping Riverside.

A melhor transmissão do Corso é na Meio Norte

E para quem não puder acompanhar a folia na Avenida Raul Lopes, a Rede Meio Norte transmite cinco horas de folia com programação especial, das 16h às 21h, com cobertura jornalística e de entretenimento para os seus telespectadores, com apresentação de Arimatéa Carvalho e Cinthia Lages.

“Repórteres e humoristas acompanharão as cinco horas de transmissão, que são nossa marca registrada, e o Troféu o Corso premiará seis categorias em um concurso de fantasias, como fizemos no ano passado”, conta o coordenador de conteúdo da Rede Meio Norte, Marcos Monturil.

Os foliões podem participar nas categorias “As mina pira”, “Linda que Dá Raiva”, “Rindo até 2018”, “Quebrei Meu Cofrinho”, “No Céu Ninguém Me Acha” e “Mula sem Cabeça”, que terão três finalistas cada uma. Para as duas primeiras, serão selecionados homens e mulheres mais bonitos. Já as fantasias mais engraçadas podem participar da categoria “Rindo até 2018”. Quem precisou recorrer às economias para participar a caráter tem a categoria “Quebrei Meu Cofrinho”; as duas últimas categorias aborda os candidatos mais ousados e fantasias mais inusitadas.

Os finalistas de cada categoria serão votados na Fanpage do Portal Meio Norte e a foto que tiver mais curtidas ganha a disputa. Os vencedores de cada categoria recebem um troféu, e o campeão geral ganha uma moto zero-quilômetro. A votação segue até o dia seguinte, e a divulgação do vencedor acontece na segunda-feira, dia 20, dentro da programação da Rede Meio Norte.

Trânsito sofrerá alterações no sábado

O corso de Teresina está chegando e foliões, vendedores e imprensa devem ficar atentos aos prazos. A festa tem largada prevista para as 16h deste sábado. Por este motivo, todo abastecimento a ser feito nos camarotes, barracas e caminhões devem ser realizados até às 15h do dia do evento. A partir deste horário, os abastecimentos estão suspensos, e não poderá mais haver trânsito de carros pequenos no local. Os caminhões posicionados no balão da Avenida Raul Lopes com a Av. Universitária entram direto na folia, então o limite deve ser obedecido. Quem descumprir o horário poderá ser rebocado pela Strans.

Além do trânsito do local da festividade, outras rotas de acesso da capital também terão mudanças neste sábado: o sistema viário da capital e as e as linhas de ônibus que passam por esse trajeto e serão desviados para a Ponte Estaiada. Logo no começo da manhã do sábado, a Ponte da Primavera, que liga as zonas norte e leste da capital, ficará interditada para a folia. As demais linhas, que dão acesso aos shoppings, deixam de circular na frente deles, pelas avenidas Raul Lopes e Cajuína, a partir do meio-dia.

Já os ônibus das zonas sul e norte devem descer pela Avenida João XXIII, passar por trás do Teresina Shopping e dobrar à esquerda para retornar à Avenida. Os que fazem linhas da zona leste desviam pela Av. Nossa Senhora de Fátima. Os coletivos da zona Sudeste que circulam pelo bairro São João desviam para a Miguel Arcoverde via João XXIII, antes de chegar ao Shopping. “O trânsito deve normalizar nestas vias do domingo pela manhã”, disse o gerente de planejamento da Strans, Vinicius Rufino.

Quem vai voltar para casa de táxi ou mototáxi conta com o apoio de pontos em vias perpendiculares ao longo da Av. Raul Lopes para receber passageiros, intercaladas entre taxistas e mototaxistas, com balões luminosos sinalizando onde estão disponibilizados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES