Dieckmann e Regina Casé posam com funcionarias e causam polêmica

O caso repercutiu nas redes sociais e dividiu opiniões

Uma fotografia publicada por Carolina Dieckmann no Instagram deu o que falar nas redes sociais. O motivo: na imagem, a atriz aparece acompanhada da apresentadora Regina Casé e de empregadas domésticas uniformizadas que prepararam a ceia de Natal.

Post de Carolina Dieckmann (Crédito: Reprodução / Instagram)
Post de Carolina Dieckmann (Crédito: Reprodução / Instagram)


“Aqui, com essas lindezas batalhadoras, que fazem tudo tão caprichado e com tanto carinho, que a gente saiu de lá flutuando de amor" , escreveu Carolina Dieckmann.

A pouco tempo Regina Casé recebeu inúmeros elogios por interpretar uma empregada no filme Que Horas Ela Volta?, que traz um olhar bastante crítico para as relações entre patrões e empregados no Brasil.

A maior critica veio da fanpage Empodere Duas Mulheres, que publicou um texto, achando um absurdo as funcionarias da atriz trabalharem na véspera de Natal: “Regina Casé e Carolina Dieckmann postando foto com as empregadas negras uniformizadas que prepararam a ceia de Natal. Que horas elas voltam?”

Post Empodere Duas Mulheres (Crédito: Reprodução / facebook)
Post Empodere Duas Mulheres (Crédito: Reprodução / facebook)


O caso repercutiu nas redes sociais e dividiu opiniões: “É pra achar bonito elas estarem trabalhando no Natal? É pra curtir você posando de fofa na exposição alheia? Que lindo esse seu papel nesse filme tão visto Que Horas Ela volta 2″, irritou-se um seguidor.

Outros, no entanto, defenderam a atriz e a apresentadora. “É uma vitimização surreal! Se a celebridade não posta nenhuma foto com seus colaboradores/domésticos/cozinheiros : “Oh preconceito! Por que não posta? Por que esconde? Por que finge que não existe?” Se posta: “Nossa! Está de uniforme? Trabalhando essa hora? Olha o sorriso amarelo! Mas ela nem encostou na moça!” Ah, pelo amor, gente! A crítica pela crítica é vazia e não expressa a realidade dos fatos”, comentou outra.

Repercussão nas redes sociais  (Crédito: Reprodução / twitter)
Repercussão nas redes sociais (Crédito: Reprodução / twitter)


Fonte: Com informações da Uol