Em tratamento, Andressa Urach faz novo procedimento no bumbum

Ao notar um volume no glúteo, ela recorreu a seu médico, Felipe Tosak, que ao examiná-la, constatou que havia no local uma nova formação de seroma.

Andressa Urach passou por um novo procedimento na manhã desta segunda-feira, 9, no Hospital Alvorada, onde está internada. Ao notar um volume no glúteo, ela recorreu a seu médico, Felipe Tosak, que ao examiná-la, constatou que havia no local uma nova formação de seroma.

Segundo Felipe, o seroma é um líquido formado pelo próprio organismo. "Ele se forma no espaço vazio entre a pele que está descolada do músculo e também é uma tentativa do organismo expelir o PMMA que está em seu músculo. Só que o PMMA não pode ser retirado", explicou o médico.

Tosak explicou que o grande perigo é deixar esse seroma acumulado no corpo. Nesta segunda, o cirurgião retirou o líquido com uma seringa no próprio quarto onde Andressa está internada no Alvorada. "Foi um procedimento rápido e simples. Retirei de seu glúteo 120ml de seroma. Uma vez concentrado, esse seroma forma uma colônia de bactérias que pode vir a causar infecção. Andressa agora já sabe identificá-lo e assim fica mais fácil corrermos para evitar um novo processo infeccioso", explicou o médico.

Só tempo e a reação natural de seu corpo dirá quando a pele voltar a aderir ao músculo. Enquanto isso, Andressa precisará tomar o antibiótico durante no mínimo 20 dias. Outro cuidado que a apresentadora deverá ter, explica Felipe Tosak, é com o cateter que traz no corpo e por onde a medicação é aplicada. "O cateter é um foco de infecção e precisar de muito cuidado. Quanto aos antibióticos, ela se sente nauseada, com dores no estômago, tudo por causa das medicações que toma. Além disso, como o organismo cria resistência a determinado tipo de antibiótico, esse precisa ser mudado caso haja uma nova necessidade de ser receitado."

Esperançosa, Andressa Urach segue resignada. "No primeiro dia que pedi ao Dr. Felipe para retirar a minha bunda e depois que ele disse que isso não podia ser feito, chorei muito. Mas sei que esse é mais um momento de provação que tenho que passar e que irei superar. Jesus está no comando", disse ela.

Sessões de fisioterapia

No sábado, 7, Andressa Urach deu início as sessões de fisioterapia, que têm como objetivo fortalecer as pernas. "Ela fica muito tempo deitada na cama. Se o paciente ficar muito tempo parado, cria um risco de trombose", explicou o médico Felipe Tosak, cirurgião plástico responsável pelos cuidados com a modelo.



Fonte: Ego