Ex-BBB Mayra Cardi rebate críticas a seu corpo: 'Estou muito feliz'

A artista vem ajudando pessoas a emagrecer com um programa

Image title


Mayra Cardi chocou ao postar uma foto em que aparece saradíssima e com a cintura superfina no Instagram na semana passada. E, após deixar claro que está muito feliz com seu corpo, apesar das críticas, ela revela o segredo de sua boa forma.

Segundo a ex-BBB, o mais importante para quem quer emagrecer é fazer uma reeducação alimentar.

"O segredo é quase 100% alimentação. Obviamente que tem malhação, mas não é academia que faz diferença. Sou muito certinha para comer e posso até ficar muito tempo sem treinar que meu corpo não muda em nada. Não estou forte como parece na foto. Estou magrinha! É que como tenho pouca gordura, minha pele não tem aquela camada que esconde os músculos e eles acabam ficando mais aparentes. Tenho malhado só uma vez por semana... Malho pouco para não ficar enorme, porque tenho tendência a ter pernão e bundão e, se deixar, fico parecendo um 'bistecão' e fica deselegante", afirma ela, que está com apenas 6,5% de percentual de gordura, que é considerado extremamente baixo.Apesar de se declarar avessa a dietas radicais - como aquela em que a pessoa passa um bom tempo apenas ingerindo proteínas -, Mayra tem uma alimentação bem restritiva. Além de não beber nenhum tipo de bebida alcoólica nem fumar, ela cortou alguns itens do dia a dia.

"Eu não como nada derivado do leite, que dá intolerância e inchaço abdominal na maioria das pessoas. Também não como nenhum tipo de farinha branca, óleo e não bebo nem refrigerante nem suco, porque fruta tem açúcar. Legumes, só os com fibras, como mandioquinha, batata-doce e aspargo, que é diurético e ajuda a emagrecer", enumera.

Desde março deste ano a ex-BBB vem ajudando pessoas a emagrecer com um programa que desenvolveu ao lado de um personal trainer. Como mora um tempo no Brasil e outro nos Estados Unidos, Mayra - que é formada em Nutrição Esportiva lá fora - mantém contato com seus pupilos por videoconferência e redes sociais.

O projeto, que dá consultoria por três meses, no momento só tem vagas para janeiro, diz a ex-BBB, contando ainda que a média de emagrecimento mensal dos participantes é de seis a oito quilos para as mulheres e de dez a 12 para os homens."O que eu aplico e ensino no programa é disciplina. Todo mundo tem que saber o que é bom para si mesmo e cortar o que faz mal, porque não tem quantidade certa, não existe certo e errado... Mas também não tem milagre! É uma transformação muito mais de dentro para fora do que simplesmente deixar de comer as coisas. O pessoal entra querendo perder peso, mas depois vê que isso não é o mais importante. A gente desenvolve a autoestima da pessoa e acaba melhorando a vida como um todo. Emagrecer é uma consequência, porque o que te emagrece é a sua cabeça", defende a ex-BBB.

A autoestima de Mayra Cardi, aliás, está lá em cima. Ela não liga para os críticos de plantão: "As pessoas me perguntam qual o ideal e eu sempre digo: 'O que o espelho te disser'. Ele é o termômetro! Peso e medidas não interessam, porque cada um tem o seu objetivo e tem que se gostar da forma que escolheu ser. Se as pessoas acham que estou muito magra, ok. Pouco importa a opinião dos outros se você estiver bem. O que os outros acham não pode invadir sua personalidade ou atrapalhar a sua vida. Quem se importa com a opinião dos outros não vive. Eu estou muito feliz, sempre fui aliás".


Image title

Fonte: Com informações: Ego