Faustão se pronuncia após cirurgia e diz que recuperação pode levar um mês

O apresentador foi submetido a um transplante de rim e depois uma embolização no Hospital Albert Einsten, em São Paulo

Faustão se recupera após novo transplante | CNN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Menos de três semanas após passar por mais um transplante, dessa vez de rim, no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, o apresentador Faustão, de 73 anos, teve que se submeter a mais um procedimento cirúrgico na noite de ontem, 14. O apresentador precisou de uma embolização “para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação”.

O apresentador falou com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, pela primeira vez sobre o seu estado de saúde. Faustão segue sem previsão de alta, mas segundo o colunista, se mostra confiante ao responder à mensagens no WhatsApp.

ESTÁ TUDO OK - “Fiz todos os exames, está tudo ok com o rim, (mas) às vezes demora até um mês. Tô na espera, na arte da paciência”, disse ele em uma mensagem.

NOTA OFICIAL DA FAMÍLIA - Em nota oficial, a família de Faustão afirmou que “o processo de embolização foi feito para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação. O implante renal foi bem-sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão”.

Em agosto de 2023, Faustão foi submetido a um transplante de coração devido a uma insuficiência cardíaca, também no Hospital Albert Einstein. A necessidade do transplante cardíaco surgiu após o apresentador apresentar problemas de saúde graves, que o levaram ao hospital em 17 de agosto, culminando na sua inclusão na lista de espera por um transplante, gerida pelo Sistema Nacional de Transplantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES