Fernanda Gentil reúne relatos dos primeiros anos de casada em livro

Apresentadora se separou do empresário Matheus Braga em abril

Fernanda Gentil revisitará no livro "Gentil como a gente" os primeiros anos de seu casamento com o empresário Matheus Braga. A apresentadora do "Globo Esporte", que se separou em abril deste ano, lançará pela Editora Intríseca uma coleção de relatos da vida a dois.

Os contos reúnidos foram retirados do blog de Fernanda e Matheus, o "Gentil Braga", que em sua frase de apresentação já define: "A convivência é um exercício diário, dia a dia, 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias". O lançamento será na terça-feira, 21, na Livraria da Travessa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Após anunciar a separação elogiando Matheus e pedindo para que seus seguidores não desistam do amor, Fernanda relembra momentos da rotina do casal, como a reforma da casa, da hora da faxina, dos amigos do ex-marido - que ela chamava de "gangue" - e até dos churrasco que o casal organizava na varanda do pequeno apartamento.

Fernanda, que é conhecida pelo seu bom humor, dá ares de tragicomédia e faz muitas piadas para os desafios da vida de casada e das diferenças comportamentais de homens e mulheres. De acordo com a editora Intríseca, entre brigas, implicâncias e confusões, a jornalista consegue relatar experiências de companheirismo e delicadezas do dia a dia.

No blog "Gentil Braga", onde o livro foi inspirado, a última postagem aconteceu em janeiro de 2015, bem antes da separação. O último 'desabafo' de Fernanda contava que Matheus tinha começado a seguir Grazi Massafera. De forma muito divertida, a jornalista mostrou seu ciúme pela situação. No texto, Fernanda explica brincando: "Não é questão de ciúmes, é de ligação. Eu sou uma pessoa ligada e por isso sei exatamente quantas pessoas ele segue. [...] Agora pensa comigo: Se a pessoa que você ama segue uma mera mortal a mais, te estressa. Se a pessoa que você ama segue uma diva a mais, te derruba".

A apresentadora e Matheus Braga namoraram por 15 anos e se casaram em 2013. Eles são pais de Gabriel, de dez meses.


Gentil como a Gente, de Fernanda Gentil (Crédito: Reprodução)
Gentil como a Gente, de Fernanda Gentil (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Ego