Florinda sobre morte de Rubén Aguirre: 'Uma era está terminando'

O ator de 82 anos morreu por complicações de uma pneumonia

Florinda Meza se pronunciou na manhã desta sexta-feira, 17, sobre morte do ator Rubén Aguirre para o programa "Hoy", da Televisa.

'Uma era está terminando. Ele era um amigo muito próximo", disse.

Rubén Aguirre, conhecido por ter interpretado o Professor Girafales no seriado "Chaves", morreu nesta sexta-feira, 17, aos 82 anos. A notícia foi dada em primeira mão no Twitter por Edgar Vivar, intérprete do Senhor Barriga, e confirmada por Verônica Aguirre, filha de Rubén, à "CNN".

Segundo ela, o pai morreu em Puerto Vallarta, no estado de Jalisco, no México por complicações de uma pneumonia. Ele será velado em um cemitério local. Aguirre teve alta do hospital na quarta, 9, após 11 dias internado com pneumonia Ele também tinha diabetes, controlada com medicamentos, além de cálculos na vesícula e problemas de coluna.

"Meu professor favorito, descanse em paz. Hoje meu grande amigo Ruben Aguirre parte deste mundo. Sentirei muitas saudades", escreveu Edgar em seu perfil na rede social. Ele também publicou a última foto dos dois juntos.

O ator mexicano era casado com Consuelo Aguirre com quem teve sete filhos. Ele tinha completado 82 anos há dois dias.Aguirre foi internado recentemente com pneumonia e passou 11 dias no hospital. Ele também tinha diabetes, controlada com medicamentos, além de cálculos na vesícula e problemas de coluna.

No final de 2007, o ator e sua mulher sofreram um acidente de carro. Ele teve de abandonar os palcos e passou a usar cadeira de rodas. Já Consuelo perdeu uma das pernas e precisou passar por quatro cirurgias.

Rubén Aguirre morreu aos 82 anos (Crédito: Divulgação)
Rubén Aguirre morreu aos 82 anos (Crédito: Divulgação)


Fonte: Com informações: Ego