Governador Eduardo Leite revela ataques ao namorado; entenda o motivo

Eduardo Leite contou ainda que teve seu primeiro relacionamento com outro homem aos 25 anos.

Eduardo Leite | Reprodução - Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Eduardo Leite revelou mais detalhes sobre a descoberta de sua homossexualidade e falou das críticas, em especial da comunidade LGBTQIA+, que recebeu depois de falar abertamente sobre o tema numa entrevista com Pedro Bial em julho. O governador do Rio Grande do Sul contou também que os ataques não ficaram restritos a ele, mas também tiveram como alvo o namorado, o médico Thalis Bolzan, com quem está completando um ano de relacionamento.

"Falar publicamente sobre isso toca a vida das pessoas, me senti acolhido e pude oferecer acolhimento também. Recebi mensagens de gente que ficou mais à vontade para falar sobre o assunto com sua própria família. Mas recebi críticas de gente me cobrando erguer uma bandeira. Mandaram também mensagens para o meu namorado. 'Estão te pagando quanto para você inventar que é namorado dele', foi uma delas. Acredito que nem todo gay precisa ser ativista. Não devo ignorar os temas, claro. Evidente que devem combater o preconceito, evidente que devem fazer enfrentamento desses temas. Mas não necessariamente será a causa da vida da pessoa. É bom e importante que existam os ativistas. Disseram que eu não teria agenda LGBT no governo. Não é absolutamente verdade. A agenda está e estará presente, mas não é uma agenda do LGBT, é uma agenda da igualdade", disse o governador no podcast No Flow.

Eduardo Leite e o namorado. (Foto: Reprodução - Instagram)

Eduardo Leite contou ainda que teve seu primeiro relacionamento com outro homem aos 25 anos. Antes, ele chegou a namorar durante quatro anos uma mulher.

"Na minha adolescência e juventude, imaginei que pudesse ser gay, mas me recriminei por pensar nisso. Tive então uma namorada por quatro anos. Estava apaixonado, tinha prazer com ela, foi uma grande paixão. Aquele sentimento que tive me pareceu ter sido uma fase. Mas fiquei com um cara quando eu tinha 25 anos. Eu já era vereador quando aceitei isso na minha cabeça, de que era gay".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES