Gracy Barbosa diz que estética não é o foco de seus treinos: 'Evoluir'

Gracyanne Barbosa, de 39 anos de idade, é referência de corpo musculoso para quem se dedica a treinos e dieta

Gracy Barbosa diz que estética não é o foco de seus treinos: 'Evoluir' | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gracyanne Barbosa, de 39 anos de idade, é referência de corpo musculoso para quem se dedica a treinos e dieta. Apesar de ter uma das silhuetas mais definidas do Brasil, a musa fitness diz que seu foco em se exercitar não é totalmente na estética e sim o desafio. As informações são da Revista Quem/Globo.

"O ser humano está sempre em busca de melhorar, e não é uma coisa específica ou algo que eu olhe no espelho. Penso sempre em melhorar a alta performance. Não sou 100% ligada na estética, gosto realmente de praticar atividade física. Tenho prazer em evoluir, seja na sala de musculação, de pegar mais carga, de fazer um treino melhor, ou no pole, com um movimento mais difícil", afirma.

Gracyanne Barbosa — Foto: Reprodução/Instagram 

Por mais que seja referência e até personagem de memes sobre vida fitness, Gracyanne pede aos fãs que não comparem seus corpos ao dela. "Tem que saber muito o que quer, o que realmente te faz feliz. Eu acho que se inspirar é muito legal, mas sem querer ser igual a ninguém, cada uma pessoa é de um jeito, tem uma genética, uma história de vida, e o corpo responde a tudo que você viveu", diz ela.

Gracyanne usa suas redes sociais para incentivar os fãs a praticar exercícios e fazer dieta, mas admite que ela mesma não se sente motivada todos os dias. "Tenho preguiça igual a todo mundo, acordo às 6h da manhã morrendo de preguiça, querendo continuar na cama, mas eu tenho disciplina. Isso é fundamental para tudo na vida. Se você tem desejo de realizar um sonho, comprar uma casa, fazer uma viagem, passar num concurso, numa faculdade... se você tem disciplina e foco, você consegue alcançar qualquer coisa, e com o corpo não é diferente", reflete. 

Gracyanne Barbosa — Foto: Reprodução/Instagram 

A musa fitness surpreendeu o público recentemente ao dizer que nem sempre vê o resultado desejado em frente ao espelho. Após a repercussão, ela acredita que o pensamento pode ser aplicado a outras áreas.

"Muitas vezes a gente fica estagnado numa fase da vida em qualquer área, não só física. Às vezes você tá ali batalhando por uma coisa e não vê o resultado imediatamente. As melhores coisas da vida realmente demoram para acontecer, e foi isso que eu quis dizer. Tem que ter paciência. Você acha que não tá melhorando, que não vê resultado, mas tem que continuar firme no objetivo, porque a gente só conquista sonhos batalhando todos os dias", avalia.

Gracyanne Barbosa — Foto: Reprodução/Instagram 

Gracyanne se destaca também no pole dance, o que acreditava ser impossível. "Fazia aulas de dança no estúdio de pole, mas era um esporte em que eu não me imaginava porque sempre via as meninas que são mais leves, mais delicadas, e eu achava que não combinava comigo, mas achava incrível. Comecei a fazer e me apaixonei. É um esporte delicioso e que demanda muita entrega física. É lindo, mas é dolorido, e machuca mais do que qualquer outra coisa que eu já tenha praticado, mas dá muito um sentimento de superação", conta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES