Hackers invadem contas e publicam falsa morte de Britney Spears

Hackers são os mesmos que atacaram presidentes de Google e Facebook

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de hackers invadiu nesta segunda-feira (26) as contas no Twitter da gravadora Sony e do músico Bob Dylan para publicar mensagens falsas de que a cantora Britney Spears estaria morta. O falso aviso fez os fãs de Britney recorrerem ao Twitter para perguntar se a cantora estava viva.

O grupo se identifica como OurMine, mesmo nome dos hackers que invadiram diversas contas em redes sociais de presidentes de grandes empresas de tecnologia. A lista de alvos é composta por Mark Zuckerberg, do Facebook, Sundar Pichai, do Google, John Hanke, da Niantic, criadora de “Pokémon Go”, e Jack Dorsey, do Twitter.

Diferentemente desses golpes, em que apenas avisava as vítimas de que suas contas possuíam brechas a serem exploradas, dessa vez, o OurMine preferiu publicar duas mensagens falsas com o perfil invadido: “RIP @britneyspears” e “Britney Spears morreu em um acidente. Nós contaremos mais em breve”. Os tuítes foram publicados, ao menos, por duas contas no Twitter, a da Sony Global Music e a de Bob Dylan.

A Sony, no entanto, não é a gravadora de Britney, que lançou seu último álbum, “Glory”, pela RCA Records.

Depois de espalhar a notícia falsa, o grupo voltou a publicar nas contas para desmenti-la: “Nós vimos um novo IP logado na conta alguns minutos atrás e o tuíte foi postado por um novo IP, então a Britney Spears ainda está viva”. O tuítes já foram apagados.

Em casos anteriores, o "OurMine" afirmou que usou ataques de força bruta (adivinhação de senhas), mas é possível que os invasores na verdade usem senhas obtidas em vazamentos de dados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES