Homem com mão costurada no estômago quer nova cirurgia

Mão costurada no estômago foi para evitar amputação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em março do ano passado, o auxiliar de produção Carlos Mariotti, de Santa Catarina, passou por um episódio trágico: ao operar uma máquina de fazer bobinas durante o trabalho, ele teve sua mão dilacerada pelo equipamento. Na época, para evitar a amputação, os médicos optaram por uma técnica arriscada para que ele pudesse ter, um dia, o membro de volta.

Mais de um ano após o acidente na mão , é possível notar a evolução do catarinense. Em entrevista internacional, Mariotti falou sobre sua recuperação e os próximos passos que serão dados para que ele possa adquirir dedos outra vez. De acordo com suas declarações ao Mail Online, o processo cirúrgico para esse fim será o primeiro no mundo todo.

Para isso, médicos se preparam para cortar e reconstruir o membro, que hoje tem forma de uma luva de boxe, e formar dedos individuais. Os profissionais esperam restaurar algumas funções e a sensibilidade das partes que ainda restaram.

O auxiliar de produção está muito ansioso para a próxima cirurgia, que deverá acontecer em duas fases. A primeira consiste em dividir a mão dele em duas partes, fazendo com que fique em forma de “v”.

Segundo os médicos, um corte mais profundo na área entre o polegar e o resto do membro irá melhorar a flexibilidade do dedo, que funciona como uma pinça. Depois de alguns meses de recuperação, o procedimento final consistirá em cortar nas duas partes separadas, dividindo-as e reconstruindo os quatro dedos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES