Inúmeros boatos surgem após morte de Cristiano Araújo; confira

O cantor morreu vítima de um acidente de trânsito.

A morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo foi, sem dúvida, o assunto mais comentado da semana passada na mídia brasileira. A causa da morte, o enterro, homenagens etc. Tudo que era relacionado ao acidente virou assunto. Claro que a tragédia também foi terreno fértil para a criação de histórias falsas na internet.

1 – Vidente previu morte de Cristiano Araújo

Logo após a morte de Cristiano Araújo, o vidente Jucelino da Luz postou na internet de que ele tinha tentado avisar o cantor da morte por meio de uma carta. A informação do recebimento da carta foi desmentido pela assessoria do cantor e o histórico de Jucelino mostra que a previsão tende a ser falsa.

2 – Padre Fábio de Melo se pronuncia sobre acidente em texto viral

“Não deixa nada para semana que vem porque semana que vem pode nem chegar”. Parece música da Pitty, mas esse era um trecho de um texto que o padre Fábio de Melo teria escrito sobre “a vida curta e a morte”. Porém, o próprio padre, por meio do Twitter, desmentiu que era o autor do texto.

Image title

3 – Fã se atira de prédio após saber da morte de Cristiano Araújo

Uma imagem mostrando uma garota no chão começou a circular em redes sociais e WhatsApp um dia após o acidente. A mensagem dizia que ela havia se jogado do segundo andar de um prédio ao saber da morte do ídolo sertanejo. A informação é falsa. Apesar de não se saber a real origem da imagem, ela já circulava na web antes do acidente.

 4 – Homem que filmou corpo de Cristiano Araújo é morto

Umas das polêmicas que surgiu na web após a morte do cantor foi ocasionada por um vídeo divulgado pela pessoa que preparou o corpo dele para o enterro. O caso causaram tanta revolta que imagens do “legista assassinado” começaram a circular na web. A história também é falsa: na realidade, a imagem era de um homicídio que ocorreu no início do ano no Paraná.

5 – Notícia dizia que Cristiano Araújo teria morrido, mas passava bem

Outro boato que viralizou na web foi relacionado a uma montagem do site G1. Ela mostrava a manchete “Cristiano Araújo morre mas passa bem”. Apesar da montagem ser bem clara, internautas e até outros portais de notícias caíram na história.

 6 – Cristiano Ronaldo morreu

Por incrível que pareça, muitas pessoas pensaram que a pessoa que havia morrido no acidente era Cristiano Ronaldo. A confusão de Fátima Bernardes em relação aos nomes do jogador e cantor e links falsos na web fomentaram o boato. Claro que a história se esclareceu com o tempo.


Fonte: Com informações do Brasil Post