Jornalista Gilberto Dimenstein morre aos 63 anos; famosos lamentam

Ao longo da carreira, Dimenstein ganhou dois Prêmios Esso de Jornalismo.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gilberto Dimenstein morreu aos 63 anos e a notícia foi comentada por amigos do jornalista nas redes sociais nesta sexta-feira (29). O jornalista, que teve passagens oor veículos como o jornal Folha de S.Paulo e a Rádio CBN, lutava contra câncer de pâncreas, com metástase no fígado, que foi descoberto em meados de 2019. As informações são da Quem.

Ao longo da carreira, Dimenstein ganhou dois Prêmios Esso de Jornalismo - em 1988, na categoria Principal, com a reportagem "A Lista da Fisiologia", e, no ano seguinte, na categoria Informação Política, com "O Grande Golpe", ambas publicadas pela Folha de S.Paulo.

A jornalista Vera Magalhães, apresentadora do Roda Viva, da TV Cultura, foi uma das primeiras a lamentar pelo Twitter. "Uma perda imensa para o jornalismo brasileiro. Um homem íntegro, inspiração para minha geração, que lutou até o fim contra uma doença cruel. Que descanse em paz e que seus familiares e amigos encontrem conforto naquilo que acreditam e uns nos outros".

Veja outras mensagens:

Miriam Leitão, jornalista: "A perda de Gilberto Dimenstein é gigante para o jornalismo. Ele revolucionou a forma de fazer o nosso ofício. Fez sucesso muito jovem, sempre foi um inteligente analista da vida nacional."

Alexandre Frota, ator e deputado: "Dia triste. Morre, aos 63 anos, o jornalista Gilberto Dimenstein", postou.

Guga Chacra, jornalista: "Morre Gilberto Dimenstein, um dos maiores jornalistas de sua geração. Ele sofria de câncer. Meus sentimentos para a família."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES