'Ken humano' é transferido de hospital e diz que ficará dopado e na UTI

Celso Santebanes deixou o Hospital Dom Bosco, em Araxá, na madrugada desta quinta-feira, 8, e seguirá o tratamento em Pato de Minas

Após passar a quarta-feira, 7, internado no Hospital Dom Bosco, em Araxá, Minas Gerais, Celso Santebanes, mais conhecido como “Ken humano”, foi transferido para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Patos de Minas, para continuar o tratamento contra leucemia e para combater as inflamações provocadas pela aplicação do hidrogel.

O modelo enviou com exclusividade fotos em que aparece na UTI e disse: "Fui transferido e estou internado neste outro hospital particular, agora em Patos de Minas, vou fazer uma série de exames e entrarei agora para UTI, onde serei dopado de remédios para combater a hemorragia e tentar reverter o meu quadro para algo mais positivo.”

Celso também falou sobre o assédio da imprensa: "Muitos veículos da mídia estão atrás dos meus familiares, isso pra mim é uma falta de respeito. Porque são pessoas do interior de Minas Gerais, que não querem fama e estão sofrendo com isso. Sofrendo com um assédio num momento tão delicado. Peço que me respeitem. O que eu preciso agora é de oração e não de atormentação."

Na quarta-feira, 7, antes da transferência, Celso fez um apelo e alertou estar em risco de vida: "Meu estado está muito grave. Eu preciso de plaquetas pro meu sangue o mais rápido possível. Aqui em Minas Gerais está em falta. Eu preciso do recurso da mídia para me ajudar a conseguir plaquetas e mandar para o hospital. Se eu não arrumar plaquetas posso morrer", diz ele.

A enfermeira responsável pelo controle hospitalar do Hospital Dom Bosco, Juliana, falou ao EGO que o problema com a falta de plaquetas iria ser resolvido. "Para que as plaquetas venham para o hospital é necessário pedir ao hemocentro da nossa regional, que fica em Uberaba. Temos um banco de sangue, mas plaquetas não ficam armazenadas aqui. Não temos essa estrutura. Está em falta na região. Fizemos a solicitação em Uberaba, no hemocentro, e eles que falam se tem disponível ou não. Passamos o dia todo nessa busca e agora eles já providenciaram. Chega no prazo de uma hora e meia aqui em Araxá. Ele vai receber as plaquetas do tipo 'O' ainda hoje."

Após saber que as plaquetas iriam chegar ainda hoje, Celso Santebanes avisou ao EGO que não permaneceria em Araxá: "Devo receber as plaquetas, mas vou ser transferido ainda hoje para outro hospital em Pato de Minas, a transferência deve ocorrer às 23h30, mas ainda não sei para qual hospital.”

Entenda o caso

Celso foi internado na manhã desta quarta-feira, 7. Assim como Andressa Urach, o rapaz também diz sofrer com complicações por conta do hidrogel aplicado em suas pernas. Na madrugada deste mesmo dia, ele já havia avisado a seus seguidores no Instagram que tinha sido internado em um hospital devido a sua inflamação.

"Voltei para Minas para ficar perto da minha família. Não estou nada bem. Meu organismo está inflamado. Estou com leucemia. Vou 'tomar' sangue, plaquetas, entre outras coisas. Não tô nada bem. Já chorei demais hoje", desabafou ele por telefone. "É um momento muito complicado para mim e não sei se vou passar mais atualizações para a mídia porque está muito invasivo isso. Eu quero minha privacidade. Estou passando um momento delicado da minha vida", completou.

Segundo o modelo informou, ele poderá ser transferido para outra cidade - Belo Horizonte ou São Paulo - porque onde ele está não há estrutura para iniciar o tratamento especializado em leucemia. "Estou acompanhado da minha mãe. Ela está comigo o tempo todo", contou Celso.

Celso comentou ainda que não sabe dizer se seu estado é tão grave quanto o de Andressa Urach. "Estou com leucemina e não é uma coisa fácil, é um risco de vida. Estou com esperança e sendo tratado pelos melhores profissionais", falou. "Não tem a ver com hidrogel. A leucemia foi por causa da minha baixa imunidade e das infecções", explicou.

No Facebook, o Ken Humano também avisou seus seguidores sobre seu estado de saúde: "Estou internado em estado crítico, estou vendo meu mundo desabar, estou lutando comigo mesmo pra tudo ficar bem, mais está muito difícil, Se Deus quiser esse garotinho vai ressurgir das cinzas e voltarà mais forte, rezem por mim."

Em recente entrevista, o modelo contou que precisará tirar todo o produto, porém, após passar por consulta médica na segunda-feira, 5, foi orientado a tomar injeções de antibióticos e anti-inflamatórios antes de passar pelo procedimento de retirada do hidrogel. "Meu médico falou que vamos fazer um tratamento com anti-inflamatórios nas minhas coxas porque está muito inflamado, que eu posso pegar uma bactéria ou até algo mais sério. Ele falou que não vai mexer agora. Vamos fazer um processo com antibióticos também antes. Terei que tomar várias injeções na minha perna, mas provavelmente meu médico vai me internar ainda nesta semana. Só vou controlar com antibióticos antes para desinflamar e não correr riscos. Está muito inflamado, vimos isso no ultrassom. O médico disse que vai piorar minha perna, mas depois vai melhorar. É assim que funciona com o hidrogel. Segundo o médico eu devo ficar uns cinco dias internado depois ", disse ele na ocasião.

'Andressa está pagando o preço e eu, também'

Antes de ser internado, Celso chegou a ver as imagens fortes das pernas de Andressa Urach, divulgadas na madrugada de segunda-feira, 5, por uma agência de fotos. "Estou impressionado com esse pós-operatório da Urach. Nós estamos pagando por termos aplicado isso nas pernas. A Andressa está pagando o preço e eu, também, de certa maneira", falou ele.

Planos adiados

Por conta do problema, o "Ken Humano" não poderá lançar ainda sua linha de bonecos, chamada Celso Dolls: "Infelizmente terei de adiar o reality show que iria participar em Los Angeles e a coleção de bonecos que ia lançar por conta desse problema. Isso está me fazendo muito mal, estou ficando depressivo por causa disso e estou me sentindo muito arrependido de ter feito. Tenho medo de perder as pernas".

 

Fonte: EGO