Ken Humano volta ao hospital, mas acalma fãs: 'Estou cada dia melhor'

Ele falou: "É muito desgastante esse tratamento. Me sinto fraco, emagreci demais. Só sinto vontade de descansar".

Celso Santebanes, o Ken Humano, voltou a ser internado no hospital na semana passada para fazer quimioterapia e radioterapia. Mas, nesta segunda, 20, ele usou o Instagram para acalmar os fãs que torcem por ele. O rapaz, que está lutando contra uma leucemia, postou uma selfie e escreveu: "Bom dia, minha gente! Hoje eu acordei muito feliz. Quero dizer a todos vocês que estou cada dia melhor... Essa energia de orações está me fazendo muito bem! Um super beijo".


Em boletim médico divulgado na última sexta-feira, 17, o Hospital de Clínicas de Uberlândia, da Universidade Federal de Uberlândia, divulgou que Celso tinha sido hospitalizado novamente, após um período se tratando em casa, na quarta, 15. Ele falou: "É muito desgastante esse tratamento. Me sinto fraco, emagreci demais. Só sinto vontade de descansar".

"O paciente Celso Santebañes, portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positiva, em remissão clínica e medular atual, foi internado dia 15/04/2015, de forma programada (eletiva), para continuidade de seu tratamento. Apresenta-se em bom estado geral. A previsão é de quatro semanas de internação. Nesse período será submetido à sessões de quimioterapia e radioterapia. Não há programação de cirurgia. Será feito o desmame progressivo da traqueostomia", diz o último comunicado do hospital.

Entenda o caso

Celso Santebanes deixou o Hospital de Clínicas de Uberlândia no dia 1º de abril, onde estava internado havia 75 dias. Ao EGO, na saída do local, ele falou com muita dificuldade: "Estou bem e muito feliz". Debilitado, o rapaz estava em uma cadeira de rodas e foi levado pela tia Marília para a casa dos avós em Araxá, a 177km.

Antes de sair, ele falou com o EGO por Whatsapp e comemorou a alta: "Não precisei fugir, rs! O médico me deu alta antes,! Brincadeiras à parte, foi muito sofrimento pra mim ter passado por tudo que eu passei, enfrentei a morte cara a cara, mas venci".

A descoberta da doença se deu quando Celso foi investigar uma inflamação. Assim como Andressa Urach, o rapaz dizia sofrer com complicações por conta do hidrogel. O drama do modelo começou quando ele recebeu o diagnóstico de leucemia linfoide aguda. Celso foi internado primeiramente no dia 7 de janeiro em Araxá, Minas Gerais, mas foi encaminhado logo depois para Patos de Minas por causa da gravidade de seu quadro. Apenas oito dias depois, em 15 de janeiro, ele voltou a ser transferido, desta vez para o Hospital de Clínicas de Uberlândia, onde segue seu tratamento até agora.

No dia 3 de fevereiro o estado de Celso se agravou abruptamente e o boletim médico indicava "risco iminente de morte". Na ocasião, em entrevista ao EGO, a mãe de Celso, Marli Borges, chegou a admitir que não acreditava mais na recuperação do filho. "Não tenho mais nenhuma esperança", disse ela, enquanto o filho permanecia em coma.

No dia 10 de fevereiro o hospital já descartava risco de morte, apesar do quadro ainda ser grave. Dois dias depois o modelo passou a respirar sem ajuda de aparelhos e de lá para cá seu estado vem melhorando progressivamente.

A avó de Celso, Terezinha Borges, que o visitou na noite do último dia 9, horas depois que o rapaz foi transferido para um quarto, disse que o neto estava emocionado ao receber alta da UTI. "Ele está sendo salvo. Para nós ele nasceu de novo", vibrou.

Fonte: Ego