Macaco que viu família morrer encontra conforto em bicho de pelúcia

O pequeno Mongkood foi separado de sua família

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Resgatado por uma entidade que cuida de animais, um macaquinho, que presenciou a massacre da sua família e foi vendido como animal de estimação, agora encontra conforto em bichinhos de pelúcia.

Segundo informações da organização não governamental Wildlife Friends Foundation in Thailand (WFFT), o pequeno Mongkood foi separado de sua família antes mesmo de completar dois meses de vida. 

Comprado e criado como bicho de estimação, ele foi resgatado em 24 de março, em total estado de trauma. "O pequeno Mongkood ainda está perplexo e confuso com a falta da mãe. Ele ainda chora pelos cuidados e pelo amor dela, assustado e inseguro com o futuro", informou a ONG em comunicado divulgado na internet. 

Mongkood, que é da espécie macaca leonina, está recebendo cuidados e em breve será realocado. "Faremos todo o possível para tornar menos estressante a transição dele para a vida em cativeiro", disse a WFFT, acrescentando um apelo: " Mantenha os animais selvagens selvagens e não como animais de estimação".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES