Máquina é capaz de produzir água do ar

Essa solução pode resolver o problema de escassez de água

Máquina é capaz de produzir água do ar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Preocupada com a água no nosso planeta, uma empresa israelense chamada de Water-Gen, usou um conjunto de folhas de plástico para canalizar o ar em várias direções, e a partir disso a equipe desenvolveu uma máquina que parece “criar” água potável praticamente do nada.

Segundo o fundador do projeto, Arye Kohavi, essa solução pode resolver o problema de escassez de água em diversos países. E ainda por cima, é uma solução imediata, que os governos não precisam gastar décadas para fazer um grande projeto.

As máquinas podem ser feitas em três tamanhos e, cada uma dos quais deve ser conectada a uma fonte de energia. Estando a 80 graus e com 60% de umidade, a maior pode render cerca de 825 galões (3.122 litros) de água por dia. Já a de médio porte produz 446 litros por dia, nas mesmas condições, e a menor produz pouco menos de 15 litros por dia.

Water-Gen estima que a preços atuais de energia, a água gerada vai custar menos de 10 centavos por galão (3,7 litros). A equipe Water-Gen está olhando para trazer a tecnologia para dois tipos de locais: áreas que não têm água da torneira potável e locais que são quentes e úmidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES