Marina Ruy Barbosa relembra assédio e diz: "A culpa foi minha"

Na publicação a atriz confessou que já sofreu assédio

Marina Ruy Barbosa foi capa da revista 'Marie Claire' recentemente. Na publicação a atriz confessou que assim como milhões de brasileiras, já foi vítima de assédio e se sentiu culpada pelo ocorrido.

Marina Ruy Barbosa  (Crédito: Reprodução)
Marina Ruy Barbosa (Crédito: Reprodução)


" Sempre uso um short por baixo das saias e vestidos para evitar cliques indiscretos. Numa das poucas vezes em que não fiz isso, um cara se aproximou fingindo ser jornalista. Ele estava com uma câmera e, sem que eu percebesse, filmou por baixo da minha saia. Pouco tempo depois, as imagens da minha calcinha estavam espalhadas na internet", contou a ruiva sobre o triste ocorrido."Chorei muito, fiquei me culpando por não ter colocado o short, como sempre faço", afirmou. "Foi horrível, porque toda mulher acha que a culpa é dela. E não é!", finalizou.

Marina ainda completa: "Isso para muitas pessoas pode ser uma bobagem, claro que não se compara ao um estupro ou violência física, mas pra mim foi sério, por que uma pessoa faria isso?"

Em 2015, uma pesquisa divulgada pela ONG ÉNois Inteligência Jovem, em parceria com o Instituto Vladimir Herzog e com o Instituto Patrícia Galvão, apontou que 77% das brasileiras já sofreram algum tipo de assédio físico. Dentro dessas vítimas, 72% relataram abusos por desconhecidos, ocorridos em transporte público, baladas, parques e outros ambientes. 

Fonte: Com informações da Uol